Advogado do Moreirense e a diferença entre clube e SAD que pode ajudar os cónegos

• Foto: Mariline Alves

O advogado do Moreirense, Ricardo Sá Fernandes, descansou os adeptos dos cónegos sublinhando que a equipa poderá continuar a competir na Liga NOS esta época, pese a condenação de um ano das competições desportivas devido a corrupção, decretada esta sexta-feira pelo Tribunal da Feira.

"O Moreirense não está suspenso desta competição porque a decisão não transitou em julgado e porque esta decisão visa o Moreirense clube e não a SAD. Não há repercussão nesta época, isso é seguro", sublinhou, em declarações à SIC Notícias.

PUB

Os factos em causa ocorreram na época 2011/12 e Sá Fernandes lembra que na altura a SAD do Moreirense ainda não existia, o que, segundo o próprio, faz toda a diferença: "A decisão ainda não transitou em julgado e haverá recurso. Mas mesmo que se mantivesse não teria interferência na participação do Moreirense na Liga NOS, uma vez que os atos têm a ver com o Moreirense clube, pois nessa época quem participava era o Moreirense clube e não a SAD. Quem está na liga profissional é outra entidade, a SAD. Entendo que esta decisão, se vier a ser confirmada, pode ter repercussões noutros campeonatos onde o Moreirense está, mas neste não."

O advogado garantiu ainda que o Moreirense "não compactua com corrupção nem nunca se envolveu em atos de corrupção e não aceita que lhe imputem responsabilidades que não tem": "no julgamento não foi feita nenhuma prova de que o Moreirense tenha a ver com estes atos de 2011/12. Alguém se terá abeirado dos jogadores do Naval, fazendo promessas para facilitar, facilidades que não aconteceram. O Moreirense é alheio a essas abordagens. Vamos recorrer porque o Moreirense não tem nada a ver."

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Moreirense

Grécia chama por Ofori

Médio ganês do Moreirense foi alvo de uma forte investida de mercado nas últimas horas

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB