O advogado do Moreirense, Ricardo Sá Fernandes, descansou os adeptos dos cónegos sublinhando que a equipa poderá continuar a competir na Liga NOS esta época, pese a condenação de um ano das competições desportivas devido a corrupção, decretada esta sexta-feira pelo Tribunal da Feira.
"O Moreirense não está suspenso desta competição porque a decisão não transitou em julgado e porque esta decisão visa o Moreirense clube e não a SAD. Não há repercussão nesta época, isso é seguro", sublinhou, em declarações à SIC Notícias.
Relacionadas
Os factos em causa ocorreram na época 2011/12 e Sá Fernandes lembra que na altura a SAD do Moreirense ainda não existia, o que, segundo o próprio, faz toda a diferença: "A decisão ainda não transitou em julgado e haverá recurso. Mas mesmo que se mantivesse não teria interferência na participação do Moreirense na Liga NOS, uma vez que os atos têm a ver com o Moreirense clube, pois nessa época quem participava era o Moreirense clube e não a SAD. Quem está na liga profissional é outra entidade, a SAD. Entendo que esta decisão, se vier a ser confirmada, pode ter repercussões noutros campeonatos onde o Moreirense está, mas neste não."
O advogado garantiu ainda que o Moreirense "não compactua com corrupção nem nunca se envolveu em atos de corrupção e não aceita que lhe imputem responsabilidades que não tem": "no julgamento não foi feita nenhuma prova de que o Moreirense tenha a ver com estes atos de 2011/12. Alguém se terá abeirado dos jogadores do Naval, fazendo promessas para facilitar, facilidades que não aconteceram. O Moreirense é alheio a essas abordagens. Vamos recorrer porque o Moreirense não tem nada a ver."
Partida da 9.ª jornada agendada para segunda-feira (20h15).
Cónegos atirados para fora da Taça de Portugal com um livre de 35 metros batido por João Batista
João Batista marcou, aos 67 minutos, o único golo do jogo
Treinador do Moreirense projeta jogo da Taça de Portugal
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua