André Simões voltou a pisar o risco vermelho, depois de ter sido expulso no último Moreirense-Benfica, quando o jogo estava empatado a uma bola, por insultos ao árbitro Jorge Ferreira. O médio da equipa de Moreira de Cónegos esteve junto da claque portista que se deslocou ao Estádio do Bessa e assumiu o seu portismo, publicando uma foto no Instagram.
Para além disso, no Facebook trocou palavras agressivas e disse antes querer ser c.. que mouro. “Se calhar foi este o motivo da expulsão. Não nos ajoelhamos perante ninguém, morremos de pé e acima de tudo ninguém nos cala. Moreirense e Porto no coração”, foi a mensagem que deixou junto da foto que publicou.
O jogador começou ontem por negar a autoria das postagens mas foi aconselhado pelo clube a não se pronunciar mais sobre o assunto. O caso não caiu bem no clube mas não deverá ter consequências para o jogador.
As mensagens que foram publicadas na internet entretanto foram apagadas mas continuam a ser replicadas nas redes sociais e em sites sobretudo ligados ao Benfica.
André Simões foi ainda protagonista de um lance que motivou a amostragem de um cartão amarelo, na partida frente ao Sp. Braga, no primeiro de quatro minutos de tempo de compensação, quando o Moreirense perdia por 1-0. O médio correu atrás de Alan e fez um carrinho que derrubou o capitão bracarense. Com isto, completou uma série de cartões amarelos que o deixou de fora na receção ao FC Porto.
No regresso aos treinos, em Moreira de Cónegos, André Simões viveu um dia normal. A SAD liderada por Vítor Magalhães optou por não tomar uma posição pública sobre o assunto, por entender que se trata de um assunto da esfera privada do jogador. Tanto mais que André Simões termina contrato e seguirá para a Grécia...
Central tinha saído ao intervalo do último encontro do Moreirense com o Famalicão
Avançado vai falhar jogo com o Estoril
Avançado do Moreirense já igualou o registo de golos marcados no campeonato que deixou no Vizela, em 2021/22
Habitual titular cumpre castigo na próxima jornada
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Hélio Sousa conduziu o Kuwait a um empate frente ao Egito