João Henriques não tem dúvidas que o Moreirense perdeu esta sexta-feira dois pontos no empate (1-1) frente ao Belenenses SAD, em jogo da quarta jornada da Liga Bwin.
"Obviamente que hoje perdemos dois pontos. O adversário fez um remate enquadrado e fez um golo. Depois é só olhar para o resto da estatística e fomos esmagadoramente superiores: 11 contra 11 e 11 contra 10. Tirando o período em que nós permitimos ao adversário defender a grande penalidade, daí até quase ao intervalo houve um jogo mais estranho, onde permitimos ao Belenenses estar ligeiramente por cima", começou por dizer o técnico dos cónegos, em declarações na conferência de imprensa.
Ausência de eficácia e pragmatismo
"Temos de ser mais eficazes e competentes na hora da finalização, ser mais pragmáticos em impedir o adversário, que quando faz um remate à baliza faz um golo. Andamos nessa luta a tentar evitar andar atrás dos resultados. Por aquilo que fizemos aqui merecíamos muito mais, mas o futebol tem tanto de beleza como é ingrato. Uma equipa com um remate pode não perder um jogo e uma equipa com 16 remates sai daqui com um empate. Não estamos satisfeitos."
Elogios à equipa
"Estamos muito satisfeitos novamente com a prestação da equipa, com a entrada dos jogadores que vieram do banco, agora, os resultados é que contam. Voltamos a dizer que merecíamos mais deste jogo do que o aquilo que levamos para casa."
Sentimento de injustiça
"Olhamos para este jogo e sentimos duas coisas: sentimento de injustiça pelo que fizemos e não podemos continuar a sofrer primeiro e ir atrás do resultado. É o quarto jogo. Temos de ser pragmáticos na finalização. Fizemos seis golos em quatro jogos, mas sofremos oito, independentemente dos adversários que encontramos pelo caminho. Não é de todo interesse sofrer golos em todos os jogos", terminou.
Por Record com LusaBryan Róchez, Miguel Rajani e Abdoulaye Yahya apontaram os golos do amigável em Fão
Avançado é um dos protagonistas do melhor arranque da equipa em 15 temporadas no escalão principal
Médio cedido pelo FC Porto já treino
FC Porto e Sp. Braga gastaram como nunca
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995