_
O Moreirense contratou o defesa-central Gilberto Batista. O ex-Sporting B assinou um contrato válido por três temporadas, com mais uma ainda de opção, com o emblema de Moreira de Cónegos.
Natural de Bissau, Gilberto Batista estava contratualmente ligado ao Sporting até junho de 2025. Rescindiu o vínculo com os leões, que ficaram na posse inda de 50 por cento do passe, antes de rumar a norte para assinar contrato com o Moreirense.
Aos 19 anos, o defesa-central vai cumprir a primeira época como sénior depois de ter alinhado na equipa B do Sporting, que disputou a Liga 3. Aliás, na temporada passada, Gilberto Batista atuou pelos ‘bês’, sub-23 e sub-19 dos leões, num total de 30 jogos.
"É um clube que aposta muito nos jovens e eu como jogador jovem tenho muito a crescer neste clube", vincou o jovem central aos meios do Moreirense.
Admirador de Seba Coates, com quem privou no Sporting, Gilberto Batista chegou a Portugal em 2018 para alinhar pelos sub-17. No percurso até à equipa B do Sporting, onde esteve na temporada passada, não se chegou a estrear na formação comandada por Rúben Amorim.
Gilberto Batista é o segundo reforço assegurado pelo Moreirense, que já tinha contratado o guarda-redes Caio Secco (ex-Penafiel). Com a chegada com ex-Sporting, o plantel passa a contar com duas soluções para o eixo da defesa, uma vez que apenas Rafael Santos transita da época passada.
Por Bruno FreitasMédio de 18 anos assinou contrato profissional em janeiro
Central do Internacional de Porto Alegre já representou AVS SAD, Nacional e Famalicão
Lateral-direito não será reintegrado no plantel de Vasco Botelho da Costa
Central brasileiro cedido pelo Red Bull Bragantino até ao final da época
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME