Vasco Botelho da Costa: «O Casa Pia fez dois golos ao FC Porto... Tem de deixar qualquer um alerta»

Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense
• Foto: LUSA_EPA

O treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, já fez a antevisão da partida com o Casa Pia. O embate da 24.ª jornada da Liga Betclic realiza-se este domingo, pelas 18 horas, em Rio Maior.

Que dificuldades pode representar para o Moreirense este jogo com o Casa Pia?

PUB

"Será um jogo de grande dificuldades. Estatisticamente é uma equipa que está no top-3 das que mais ganha primeiras bolas e segundas bolas. É uma equipa muito física, muito difícil, com quase todos acima dos 1,85m. É aquele ponto em que podemos sentir mais dificuldades, até a olho se vê quando vemos as equipas a perfilar. Os jogos ganham-se de diferentes formas. Sabemos no que somos bons e queremos reduzir esse impacto da dimensão física, que se pode acentuar com o decorrer do jogo. O Casa Pia é hoje uma equipa mais alegre, mais crente, foi a única equipa a ganhar ao FC Porto na Liga, fez dois golos ao FC Porto, é algo que tem de deixar qualquer um alerta".

Em que medida é que o Casa Pia é uma equipa diferente?

"A nível de sistema não apresenta grandes diferenças. Hoje é uma equipa mais objetiva, mais prática. Se rejeitarmos a pressão, os jogadores vão jogar porque têm qualidade para o fazer. Temos de estar muito alerta, compactos, temos de reduzir ao máximo as situações de um contra um. Ao mesmo tempo não podemos ficar passivos e expectantes porque podemos igualmente passar por dificuldades. No momento ofensivo temos de colocar a bola a andar depressa. Será jogo de muita exigência, de muita concentração, temos de decidir rápido e executar bem. Esperamos que o campo possa estar em boas condições para favorecer o jogo".

PUB

Só passa a contar com um ponta-de-lança com a lesão do Yan Lincon. Que dificuldades pode trazer o facto de só poder contar com o Luís Hemir nas próximas semanas?

"São jogadores com características diferentes. É algo que pode acontecer nas nossas épocas. Não fujo muito à minha maneira de ser, temos de estar preparados para lidar com estas soluções, olhar para isto do ponto da vista da solução. É uma oportunidade para o Luís e para nós como equipa técnica para trabalharmos um plano B. São adversidades que nos podem fazer crescer. Temos a máxima confiança nas soluções trabalhadas, seguramente é algo que não se vai fazer sentir".

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Moreirense Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB