_
1/6
O capitão do Nacional, o ex-internacional Rúben Micael, mostrou-se contente por ter voltado a pisar o relvado da Choupana, dentro das regras de segurança estabelecidas, e considera que o clube que representa está a dar um bom exemplo.
"É sempre bom voltar a treinar no relvado, depois de ter estado estas semanas fechado em casa e a não fazer aquilo que mais gostamos. Voltar e sentir o cheiro da relva dá sempre outro alento. Foi bom, sabendo aquilo que temos de fazer, ou seja treinar separado em cada meio-campo", disse o médio à Nacional TV, reforçando que foram cumpridas as regras de higiene e segurança. "O clube informou-nos que ia avançar para esta situação. Antes de sairmos de casa, comunicámos a temperatura ao responsável médico e, ao chegarmos cá, só pelo cheiro, sentimos que está tudo limpo e desinfetado".
Treinar em grupo é diferente, mas Rúben Micael já acha positiva esta iniciativa. "Treino individual não é a mesma coisa que coletivo. Mas ajuda bastante, pois fazer corrida na rua leva-nos a correr mais riscos. Cá em cima são só os jogadores e o facto de treinarmos no relvado, para aqueles que já estiveram lesionados ou foram operados a joelhos e não só, é sem dúvida uma vantagem muito grande. Se for num piso duro, como alcatrão, no outro dia sentimos dificuldades. Se a lei permite fazermos este tipo de trabalho, é melhor e mais seguro", disse.
A concluir, Rúben Micael foi claro: "O clube está de parabéns. Na Alemanha, onde o número de casos de COVID-19 é muito superior a Portugal, praticamente todos os clubes estão a fazer o mesmo tipo de trabalho. Esperemos que outros possam olhar para o nosso exemplo e pratiquem este desporto em segurança, com as regras determinadas", referiu.
Por: Gonçalo Vasconcelos
Treinador lançou o guardião na Liga pelo Farense, na época passada
Com 10 muito cedo, alvinegros mostraram alma até aos descontos, escudados por Kaique
Tondelenses também acabaram o jogo em inferioridade numérica. Na sequência da falta, Chucho, de penálti, aumentou a vantagem dos madeirenses
Treinador do Nacional fala nas adversidades criadas pela depressão Emília
Doha, no Qatar, recebe o evento que vai premiar os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'