O médio defensivo Sérgio Marakis é o primeiro reforço do Nacional para a temporada 2022/23, anunciou o clube madeirense, que disputa a Liga SABSEG. Sérgio Marakis, de 30 anos, regressa a uma casa que já conhece, pois representou o Nacional nas temporadas de 2017/18 e 2018/19, tendo assinado com o clube insular um vínculo válido para as próximas duas épocas.
Iniciou a carreira nos escalões de formação do Marítimo, passando depois pelo Sporting, em 2006/07 e 2007/08. Depois de uma fugaz passagem pelo Oeiras, o futebolista nascido na África do Sul retornou ao Marítimo, no qual alternou jogos entre a equipa B e a principal, sem nunca ter conseguido se impor no plantel principal dos verde-rubros.
Depois de várias épocas nos maritimistas, Sérgio Marakis representou o Portimonense, por empréstimo do Marítimo e depois os cipriotas do Ermis Aradippou, chegando ao União da Madeira, na época 2016/17, de onde se transferiu para o Nacional por uma época e meia. Em 2019/2020 representou o Cova da Piedade, ingressando na época seguinte no FC Arges 1953, equipa do principal escalão da Roménia. Na temporada transata atuou pelos austríacos do SV Horn.
Por LusaAntigo médio marcou numa goleada dos insulares (4-0) no recinto azul e branco em 2005
Edmilson Pimenta, que também jogou pelos alvinegros em 1993, é o atual presidente da empresa
Internacional moçambicano pode vir a perder a titularidade no onze de Tiago Margarido
Liga Portugal e TAP desbloquearam cenário de viagem para sexta-feira, véspera do jogo
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024