O 'The Sun' desvenda esta quarta-feira os bastidores da saída por empréstimo de Onana para a Trabzonspor (Turquia) - ainda não oficializada -, revelando que a relação do guarda-redes camaronês com Ruben Amorim se deteriorou "irremediavelmente" nas últimas semana.
De acordo com o jornal britânico, Ruben Amorim ficou "profundamente insatisfeito com a lesão nos tendões" que Onana, habitual titular na baliza do Manchester United, sofreu no início da pré-temporada, "especialmente quando se soube que que tinha jogado num campo lamacento no seu país natal [Camarões] antes de regressar a Inglaterra".
Além disso, ainda segundo o 'The Sun', várias pessoas ligadas ao Manchester United sentiram que "Onana estava a demonstrar falta de envolvimento e interesse em trabalhar nos últimos dias antes" da pausa para as seleções. Por isso, Ruben Amorim ficou "feliz" com a sua saída. O guarda-redes, recorde-se, perdeu a titularidade para Bayindir no início da época, voltou frente ao Grimsby, para a Taça da Liga, mas protagonizou uma exibição para esquecer diante da equipa do 4.º escalão e acabou por ir novamente para o banco no jogo seguinte, diante do Burnley.
"Parecia que o Onana estava lá apenas para marcar presença, mas não estava realmente presente nem demonstrava qualquer espírito de equipa", disse uma fonte do clube ao jornal inglês.
Depois das saídas de Rashford, Jadon Sancho, Garnacho e Antony, jogadores que também não entravam nas contas de Ruben Amorim para esta época, o treinador português sente que a cedência de Onana "limpou a última influência negativa que ainda restava no balneário" dos red devils, acrescenta o jornal britânico. Desta forma, o técnico acredita que haverá um "efeito positivo" na equipa.
Antigo dirigente do Manchester United diz que o técnico é um "elemento-chave" na transformação dos red devils
Caso envolve Billy Watts, que morreu em 2009 e chegou a ser investigado pelo próprio clube
Técnico do Manchester United atento a soluções para reforçar o plantel já no mercado de inverno
Piotr Sadowski critica a "falta de coragem" dos red devils em apostar em jovens, apontando o lateral espanhol como um dos melhores do Mundo
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve