_
O Nacional esteve quase a sair com pontos de Alvalade, mas um golo de Luís Suárez aos 90'+6 acabou por dar o triunfo ao Sporting (2-1). Ainda assim, à Sport TV, o treinador da formação madeirense não escondeu o orgulho com a prestação dos seus jogadores.
Custa perder assim ou agarra-se à exibição da equipa?
"De facto custa perder assim desta forma. A equipa fez uma grande exibição. Foi um jogo quase perfeito. Conseguimos anular a primeira fase de construção, o jogo interior, criámos dificuldades a uma grande equipa, que é o bicampeão nacional. Mas é um amargo de boca porque perder assim no fim não é fácil"
Estratégia
"Procurámos encurtar o bloco para evitar que o Sporting fizesse combinações interiores. Jogámos com coragem. A equipa fez um jogo competente. Com bola também tivemos personalidade, com ligações até à baliza. Temos a grande oportunidade a começar. Saímos com um amargo de boca bem acentuado."
O Nacional também fez outros bons jogos contra equipas teoricamente mais difíceis. É uma equipa cada vez mais preprada para estes encontros?
"É uma equipa de trabalho, com jogadores humildes. Também tivemos com o Benfica em casa. A equipa tem sido bastante competente, mas temos que gerir melhor no fim e crescer com esta memória coletiva. Vivemos de pontos. O fundamental era pontuar e viemos com esse foco. O que queríamos era pontos e saímos tristes porque não conseguimos"
Mais um golo nos descontos garante um triunfo muito custoso ao Sporting, numa exibição com pouco brilho, também por mérito do Nacional
Lateral do Nacional elogiou a exibição e a entreajuda dos insulares no desaire com o Sporting
Treinador do Nacional após derrota em Alvalade
Marco Ferreira e Jorge Faustino, especialistas em arbitragem de Record, avaliam exibição de Ricardo Baixinho
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos