_

Tiago Margarido: «É um amargo de boca. Perder assim no fim não é fácil...»

Tiago Margarido, treinador do Nacional, após derrota em Alvalade
• Foto: LUSA_EPA

O Nacional esteve quase a sair com pontos de Alvalade, mas um golo de Luís Suárez aos 90'+6 acabou por dar o triunfo ao Sporting (). Ainda assim, à Sport TV, o treinador da formação madeirense não escondeu o orgulho com a prestação dos seus  jogadores.

Custa perder assim ou agarra-se à exibição da equipa?
"De facto custa perder assim desta forma. A equipa fez uma grande exibição. Foi um jogo quase perfeito. Conseguimos anular a primeira fase de construção, o jogo interior, criámos dificuldades a uma grande equipa, que é o bicampeão nacional. Mas é um amargo de boca porque perder assim no fim não é fácil"

PUB

Estratégia
"Procurámos encurtar o bloco para evitar que o Sporting fizesse combinações interiores. Jogámos com coragem. A equipa fez um jogo competente. Com bola também tivemos personalidade, com ligações até à baliza. Temos a grande oportunidade a começar. Saímos com um amargo de boca bem acentuado."

O Nacional também fez outros bons jogos contra equipas teoricamente mais difíceis. É uma equipa cada vez mais preprada para estes encontros?
"É uma equipa de trabalho, com jogadores humildes. Também tivemos com o Benfica em casa. A equipa tem sido bastante competente, mas temos que gerir melhor no fim e crescer com esta memória coletiva. Vivemos de pontos. O fundamental era pontuar e viemos com esse foco. O que queríamos era pontos e saímos tristes porque não conseguimos"

3
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Nacional Notícias
PUB