Tiago Margarido: «Faremos tudo para oferecer um bom presente aos nossos adeptos»

Tiago Margarido quer "oferecer um bom presente" aos adeptos do Nacional frente ao Alverca
• Foto: Hélder Santos

O Nacional já esqueceu a derrota caseira sofrida frente ao Benfica, preparando com afinco a visita ao reduto do Alverca, este domingo, pelas 18 horas, no dia antes de comemorar o seu 115.º aniversário, no qual realizará um jantar comemorativo e que já tem casa cheia, com os bilhetes esgotados. Os sócios e simpatizantes nacionalistas vão encher a sala do Restaurante Bahia do Casino da Madeira, tendo sido vendidos os cerca de 300 ingressos postos à venda, numa festa que contará com atuação musical da cantora Áurea.

“Faremos tudo para oferecer um bom presente aos nossos adeptos em tempo de aniversário e acreditamos muito que vamos conseguir vencer”, disse Tiago Margarido na sala de imprensa do Estádio da Madeira, no lançamento da partida de domingo, frente aos ribatejanos.

PUB

Depois, o técnico dos madeirenses revelou que foi “mais uma semana em que a equipa esteve focada e em que os jogadores foram muito profissionais. "Temos muita vontade de voltar às vitórias. Houve muito foco e afinco, numa semana muito positiva para toda a gente”.

Quanto ao Alverca, Tiago Margarido está ciente das dificuldades que terá pela frente. “O Alverca é um projecto praticamente novo, pois fez uma equipa nova, quase do zero, mas ao longo das jornadas já cimentou bem o seu processo de jogo, apresentando um bom futebol, com um bom treinador e boas individualidades. Lutam pelos mesmos objetivos que nós, estão a fazer uma grande época, perante a pontuação e classificação que têm neste momento. Tudo isto são indicadores que nos dizem que teremos pela frente um jogo extremamente difícil, mas como sempre, preparámo-nos para aquilo que o nosso adversário possa apresentar, com várias variantes, pois jogam geralmente num 3x4x3, mas também podem jogar num 3x5x3 e também chegaram a apresentar um 5x3x2 contra o Rio Ave. São uma equipa que apresenta algumas variações tácticas, mas para as quais nós estamos extremamente bem preparados, embora contando com um jogo difícil”, disse o treinador de 36 anos.

O presidente Rui Alves revelou estar satisfeito com a produção da sua equipa, mas disse que se não fossem alguns erros de arbitragem o clube poderia estar melhor classificado, numa altura em que os nacionalistas ocupam o 13.º posto com 12 pontos, os mesmos do Santa Clara (12.º).

PUB

“Não tive oportunidade de ouvir as declarações do meu presidente, contudo, sei aquilo que pensa e sei também a forma como nós estamos alinhados e na maneira como vimos as coisas. A verdade é que a equipa tem apresentado uma produção bastante satisfatória, que não se reflete nos pontos que temos até ao momento. Muitos desses pontos que não temos foram por um ou outro erro de arbitragem que de facto nos prejudicou. Concordo que temos de nos focar obviamente naquilo que controlamos, mas isso de erros são factos e o o que é facto é que nós hoje poderíamos ter mais pontos do que temos”, afirmou.

Lenny Vallier está recuperado

Em termos físicos, Tiago Margarido confirmou hoje que o defesa francês "Lenny Vallier está recuperado de uma entorse tibiotársica e que poderá ser chamado ao lote de convocados, enquanto Pablo Ruan e João Aurélio estão em dúvida”. De fora das opções vão ficar Filipe Soares, Ulisses Wilson e Ivanildo Fernandes, todos a recuperar de lesões. Sobre os lesionados do plantel, o técnico foi claro: “Temos várias baixas, o que tem limitado bastante as nossas opções, essa é que é a verdade. Ainda continuamos com algumas, mas espero que seja por pouco tempo. É um facto que nos tem limitado em termos de opções".

PUB

O plantel treina amanhã, às 09h30, no Estádio da Madeira, seguindo viagem para Lisboa, num voo TAP, agendado para as 14h30.

Por João Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB