_

Tiago Margarido: «Seria uma prenda fantástica trazer os três pontos de Barcelos»

• Foto: Lusa

No domingo, o Nacional festeja o seu 114.º aniversário, com um jantar que vai decorrer no Restaurante Bahia do Casinho da Madeira e será degustado ao som da cantora Cuca Roseta. Tiago Margarido sabe da importância do dia para sócios e simpatizantes, admitindo que a sua equipa gostaria de oferecer um belo presente de aniversário, conquistando a vitória frente ao Gil Vicente, em Barcelos. "É uma data super especial para o clube e para todos nós que trabalhamos no Nacional. Seria uma prenda fantástica, podermos conseguir trazer os três pontos de Barcelos e tudo iremos fazer nesse sentido", disse o técnico dos madeirenses.

Sobre os "galos" de Barcelos, o treinador nacionalista destacou a qualidade da equipa adversária, apesar de estar numa fase com quatro derrotas consecutivas na Liga Betclic: "O último jogo não correu bem para o nosso adversário, mas desenganem-se, pois são uma equipa com o seu processo de jogo muito bem definido, é uma equipa  que joga muito bem, embora nos últimos jogos não tenha conseguido traduzir essa qualidade em pontos. Mas vamos ter muitas dificuldades, procuram traduzir o seu jogo num bom futebol, são muito fortes nos corredores. Estamos preparados para tal, o facto de não conseguirem pontos há bastante tempo não espelha realmente o que conseguem fazer dentro do campo".

PUB

Na sua primeira temporada no principal escalão do futebol português, com apenas 35 anos de idade, o treinador segue a mesma filosofia que seguia no escalão inferior. "Como é nosso apanágio, olhamos para um jogo de cada vez e não estamos a pensar naquilo que virá daqui para frente. Pensamos no jogo com o Gil Vicente, como prepará-lo da melhor forma. Não fazemos futurologia naquilo que é o calendário, encarando um jogo de cada vez e estamos focados só neste jogo", afirmou.

Por último, uma boa notícia para os adeptos alvinegros, pois o melhor marcador da equipa, com dois golos apenas, está recuperado de uma lesão. "O Isaac Tomich já está sem qualquer tipo de limitação física e já pode ter uma utilização de 90 minutos se assim a equipa técnica o entender. O Dyego Sousa já está pronto também, pois felizmente já recuperou e vamos poder contar com ele no próximo jogo", finalizou.

Por João Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB