_

Tiago Margarido: «Tenho a certeza de que estamos mais fortes do que na primeira volta»

Tiago Margarido quer "oferecer um bom presente" aos adeptos do Nacional frente ao Alverca
• Foto: Hélder Santos

O Nacional garantiu o empréstimo do ex FC Porto, Gabriel Veron, até ao final da presente temporada. No entanto, ainda não é certo que o extremo, que tem contrato com os portistas até 2027, possa estar disponível para a deslocação a Barcelos, pois terá de haver a saída de um jogador do plantel. Esse atleta será o jovem brasileiro Josué, que pode vir a reforçar a equipa nacionalista que está em 1.º lugar na Divisão de Honra da Associação de Futebol Madeira. Mas até amanhã essa solução poderá concretizar-se.

“Claramente que o ataque do Nacional fica mais forte, não há dúvidas, pois vem dar um acrescento à capacidade de profundidade. Foi uma boa oportunidade de mercado, uma boa contratação do clube e que nos vai ajudar muito”, revelou Tiago Margarido, que confirmou a dúvida existente quanto à utilização do brasileiro: “Estamos na dúvida, pois é necessário sair um jogador para o poder inscrever e estamos a ver o que fazer”.

PUB

Nas últimas horas surgiram notícias sobre a possível venda do defesa central titular Zé Vitor e do extremo tunisino Mootz Nourani (com escassa utilização). Sobre esta matéria, Margarido foi direto: “Não sei sinceramente se caíram propostas para a saída de jogadores, não sei mesmo, pois isso tem a ver com a nossa administração. Como treinador tento estar o mais longe possível disso, para não me desfocar e estar concentrado naquilo que é a minha função, preparar a equipa para o jogo e preparar-me para aquilo que são as adversidades do jogo. Tudo o que diz respeito a questões negociais, entradas e saídas, se há propostas ou não para os jogadores, tudo está nas mãos da administração. Acredito que o clube fará todos os possíveis para segurar os jogadores e, se os tiver que vender, é porque será uma coisa completamente irrecusável”. O líder do onze da Choupana tem uma certeza: “Se saírem jogadores, teremos de contratar. Acredito que o clube vai colmatar qualquer saída, não tenho esse tipo de preocupações, pois vivo o presente e não o futuro. Sei os jogadores que temos disponíveis para o jogo e que posso contar com eles enquanto treinador”.

Satisfeito com o plantel

Quanto à entrada de mais jogadores, o treinador, de 37 anos, que está na sua terceira temporada na liderança dos alvinegros, não vê necessidade, caso não aconteçam saídas. “Sinceramente não acho que exista necessidade de mais algum jogador, pois acho que estamos bem compostos naquilo que são as necessidades nos sectores . O que me importa é recuperar os lesionados e ter um leque mais alargado com os eu já cá estão. Se sair alguém, então, aí teremos de colmatar essa saída”, disse.

PUB

Na memória do responsável dos nacionalistas, ainda está a igualdade sofrida frente ao Santa Clara, nos derradeiros instantes da partida: “Ficámos muito desiludidos, pois tínhamos o jogo na mão, com uma vantagem contra uma equipa dificílima, como é o Santa Clara, que toda gente reconhece como uma equipa que tem uma excelente organização defensiva. Marcar três golos ao Santa Clara é sempre muito difícil e nós conseguimo-lo e perder a vantagem no último lance do jogo, obviamente que nos deixou tristes e frustrados, mas também com a certeza que estamos a fazer bem as coisas. A equipa reagiu bem, trabalhou com afinco para dar uma resposta o mais rápido possível e para que este tipo de momentos não se voltem a repetir”.

«Gil Vicente está a fazer uma grande época»

No começo da segunda volta da Liga Betclic, os madeirenses vão até Barcelos, onde mora a equipa sensação, pois o Gil Vicente está no quarto lugar da classificação. “O Gil Vicente venceu aqui na primeira jornada, numa altura em que ainda estávamos em criação, com jogadores a chegar e estávamos a formar e com o nosso modelo de jogo ainda pouco assimilado. Agora, contextos diferentes, pois já temos uma volta nas pernas e sinto que estamos mais preparados para este jogo, do que estávamos na primeira volta”, afirmou Margarido. E prosseguiu: “O Gil Vicente está a fazer uma grande época, está abaixo dos três grandes, só isso diz a qualidade que tem tido nesta primeira volta. Como todos os jogos nesta Liga, esta será uma partida dificílima, mas tenho a certeza que estamos mais fortes do que estávamos na primeira jornada, por isso, vamos com muita ilusão para o jogo e com uma crença muito grande em que vamos conseguir pontos”.

PUB

Tiago Margarido reconhece que os “galos de Barcelos” estão diferentes. “O Gil Vicente está diferente ao nível das peças, pois os jogadores que estão a jogar mais vezes, alguns deles são diferentes em relação ao primeiro jogo. Mas ao nível da organização ofensiva e defensiva, mantém os mesmos traços, os mesmos padrões e padrões que conhecemos muito bem. São muito competentes, mas acreditamos que podemos criar problemas, mediante o que já conhecemos do nosso adversário”, finalizou.

Viagem amanhã de manhã

Ausentes dos trabalhos continuam os lesionados, Ulisses Wilson, Ivanildo Fernandes e Filipe Soares que provavelmente poderão voltar à competição no prazo de duas semanas. O Nacional segue viagem para o Porto amanhã de manhã, treinando no norte do país a meio da tarde.

PUB

Por João Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB