O treinador Tiago Margarido afirmou esta sexta-feira que o Nacional vai "jogar para vencer" diante do Benfica, que vive um bom momento, em antevisão ao encontro de sanado da 12.ª jornada da Liga Betclic.
"Vamos tentar ser o mais ambiciosos possível. Sabemos que temos um grande adversário pela frente, mas vamos competir e olhar 'olhos nos olhos' do Benfica", projetou o timoneiro dos insulares, na sala de conferências do Estádio da Madeira, no Funchal.
Margarido deixou rasgados elogios para o conjunto orientado por José Mourinho, que tem sido capaz de introduzir uma "maturidade tática assinalável", acrescentando que este é o "melhor Benfica" desde que o técnico natural de Setúbal assumiu funções.
"É uma equipa que apresenta uma plasticidade tática bem acentuada, com a capacidade de poder construir com os dois centrais, os dois médios à frente e os laterais projetados, num 4x2x3x1 mais clássico, ou num 4x3x3 com os extremos abertos", analisou.
O técnico abordou ainda a derrota do Nacional frente ao Sp. Braga (4-2), que ditou a eliminação da Taça de Portugal, mas que serviu de "aprendizagem" para o grupo, sobretudo pela boa reação da equipa na segunda parte.
"Não tivemos a atitude certa na primeira parte. Não estávamos bem posicionados naquilo que era a segunda a bola, na questão do duelo e demorávamos sempre a chegar nos encurtamentos. Na segunda parte, fomos completamente diferentes, melhoramos em todos esses aspetos e fomos competitivos", notou.
Com apenas uma vitória em cinco jogos na condição de visitado, o treinador, de 36 anos, apelou ainda ao apoio dos nacionalistas, no sentido de inverter a tendência recente no campeonato.
"Acredito que os nossos adeptos vão comparecer em massa. Jogar na Choupana é sempre um fator positivo e que nos traz alguma vantagem. Acredito que o apoio será imenso e sei que, para os adeptos do Nacional, este tipo de jogos também são especiais", salientou.
Ainda a contas com problemas físicos e sem data prevista para voltar à competição, Ivanildo Fernandes, Ulísses Rocha e Pablo Ruan são baixas confirmadas, ao passo que Witi evoluiu favoravelmente e "vai a jogo", segundo Margarido.
O Nacional, 10.º classificado, com 12 pontos, defronta no sábado o Benfica, que é terceiro, com 25, a partir das 18h00, no Estádio da Madeira, no Funchal, sob arbitragem de Iancu Vasílica, da associação de Vila Real.
Por LusaAntigo avançado do Nacional, que faz parte da equipa técnica da seleção venezuelana, perspetiva futuro risonho ao compatriota
Treinador do Nacional deixou rasgados elogios ao conjunto orientado por José Mourinho
Tiago Margarido prepara-se para defrontar referência Mourinho
Médio espanhol voltou a jogar após calvário de 399 dias devido a grave lesão
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Selecionador dos Estados Unidos lançou Campeonato do Mundo