_

Tozé Marreco antevê voos altos para Kaique: «Tem tudo o que um guarda-redes de alto nível precisa de ter»

Kaique defendeu dois penáltis frente ao Tondela
• Foto: Hélder Santos

O Nacional somou mais um triunfo ao , na Choupana, e os adeptos presentes no estádio viveram horas de alegria nos instantes finais de um jogo que teve um herói: Kaique. Isto porque o guarda-redes alvinegro defendeu dois penáltis. Ainda muito jovem, com apenas 22 anos, o dono da baliza nacionalista, desde muito cedo mostrou apetência para travar os duelos nos penáltis. No Palmeiras, com 19 anos, Kaique Azarias, deu nas vistas quando saltou do banco para defender três penáltis, dando a vitória ao seu clube no Campeonato Paulista de Sub-20, festejando com as cores do Verdão o tetracampeonato. Na temporada passada, ao serviço do Farense, no seu jogo de estreia como titular na baliza dos leões de Faro, também defendeu um penálti, sendo decisivo no triunfo alcançado pela sua equipa contra o Estrela da Amadora.

Tozé Marreco foi o treinador da equipa algarvia que lançou Kaique na parte final da temporada como titular. E recorda-se bem das qualidades do seu ex-pupilo. “É um rapaz diferenciado naquilo que são as qualidades de um guarda-redes. Trabalhou comigo sempre nos limites, teve um ou outro problema físico que o condicionaram em certa altura, mas a partir do momento em que está disponível a cem por cento, é um guarda-redes absolutamente diferenciado e que pode fazer uma carreira para voos muito, muito altos. Se mantiver os níveis de concentração e de treino que tem, não tenho dúvidas de que a sua carreira está destinada para outro tipo de voos, pois é um guarda-redes muitíssimo completo. Tem tudo o que um guarda-redes de alto nível tem de ter, portanto, aquilo que fez ontem [segunda-feira], não me surpreende e acredito que vai continuar a crescer muito”, disse.

PUB

Depois, o técnico de 37 anos, falou sobre a apetência de Kaique para parar os pênaltis e das suas qualidades: “São coisas naturais, como o talento e que depois, com o treino, vão-se melhorando. O Kaique tem predisposição natural para esse tipo de momentos, como tem para ser fortíssimo na baliza, como é fortíssimo a sair dos postes, como tem qualidade a jogar com os pés. É um guarda –redes muito completo, que nesse momento tem aquilo que eu chamo de feeling para esse talento para esse tipo de decisões na hora dos pénaltis. Tem uma frieza enorme, está sempre com a mesma expressão na face, quer esteja a ganhar por 4-0 ou esteja a perder por 5-0. A forma de ele estar é exatamente a mesma e revela uma tranquilidade e maturidade que neste tipo de decisões é importante”.

Sobre o futuro do guarda-redes brasileiro, Tozé Marreco, considera que o titular do Nacional terá que manter-se concentrado nos objetivos do seu clube. “Terá que estar concentrado naquilo que são os objetivos do Nacional, pois se focar em outra coisa, vai-se dispersar. Estou orgulhoso em ter ajudado a lançar um guarda-redes que eu acredito muito que vai estar preparado para outros voos, para equipas de outra dimensão. Isso deixa-me orgulhoso e pela humildade que tem, pelo rapaz que é, merece que assim seja”, finalizou.

Léo Santos falha visita ao AFS

PUB

O defesa central, Léo Santos, vai falhar a visita ao reduto do AFS, no próximo domingo. O brasileiro somou o quinto cartão amarelo frente ao Tondela e vai cumprir um jogo de castigo.

O plantel de Tiago Margarido gozou hoje de um dia de folga, regressando ao trabalho amanhã, às 10h30, num treino agendado para o Campo Centenário, no complexo alvinegro, na Choupana.

Continuam entregues ao departamento médico, Ulisses Wilson, Ivanildo Fernandes, Filipe Soares e o lateral esquerdo José Gomes que deve voltar aos treinos ainda esta semana.

PUB

Por João Manuel Fernandes
4
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB