O Rio Ave emitiu este sábado um comunicado no qual diz desconhecer a existência de um processo judicial sobre o jogo com o Benfica na temporada 2015/16, no Estádio dos Arcos, que está sob investigação por suspeita de viciação de resultado.
"O Rio Ave Futebol Clube desconhece a existência ou a essência do processo em causa, estando alheio a qualquer investigação que decorra dos factos narrados pela imprensa sobre o pretenso aliciamento de jogadores num jogo com o SL Benfica à data da época de 2015/16", pode ler-se na nota divulgada pelos vila-condenses.
O clube nortenho passa depois ao ataque, lembrando que, no caso dos quatro jogadores arguídos no processo relativo ao jogo com o Feirense, ainda não houve acusação: "Continuamos a assistir, na imprensa diária, a uma condenação na praça pública sob um processo do qual não foi deduzida sequer acusação".
A equipa de Vila do Conde fala de um "ataque torpe e vil, absolutamente carente de fundamento", exigindo "a máxima celeridade no apuramento da verdade material".
O Rio Ave lembra ainda que "os visados nas notícias veiculadas, jogadores e Clube, são os principais interessados no desfecho urgente destes casos", garantido que irá agir judicialmente "contra todos aqueles que, pelos assuntos à data e no futuro, veiculam insinuações baseadas em dados falsos, difamatórios e atentatórios ao bom nome e honra dos atletas e da Instituição".
Por Luís Miroto SimõesDistribuídos nos últimos seis meses
Redução de despesas também nos serviços relacionados com a equipa principal
Desde o futebol de formação até aos mais diversos departamentos da estrutura
Avançado vai atingir número redondo
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter