João Teixeira regressou pela via do Rio Ave ao futebol português e foi oficializado esta quinta-feira como reforço, proveniente do Al-Markhiya, do Qatar.
"Achei que neste momento devia vir para Portugal, para desfrutar mais do meu futebol, e o Rio Ave abriu-me as portas", começou por dizer o médio, de 29 anos, sem esquecer o "estilo de jogo" de Luís Freire, ao qual diz adaptar-se. "Existem outras razões, mais pessoais, mas estou contente por me terem aberto as portas."
O ex-jogador do Chaves ainda reforçou a entrega e o compromisso com o novo emblema, refletindo sobre o seu lugar no grupo liderado por Luís Freire.
"Com a minha experiência, posso dar muito à equipa. Claro que sou mais um para ajudar e não sou mais do que ninguém. Contem com a minha prestação a 100 por cento, vou dar tudo por este clube para conseguirmos os objetivos principais até ao final da época", vincou João Teixeira, salientando que as caraterísticas principais do Rio Ave são as de "um clube estável na 1.ª Liga" e destacando a luta "pelos lugares das provas europeias" em épocas recentes.
O jogador é o quarto reforço de inverno em Vila do Conde, após Hélder Sá, Tanlongo e Aziz, que regressou ao clube depois de cumprir um período de empréstimo na China.
Por RecordItaliano de 38 anos conta com passagens por Bayer Leverkusen e Juventus
Jogo em atraso da 1.ª jornada
Treinador grego diz que é um privilégio poder defrontar o técnico encarnado
As declarações do treinador do Rio Ave após a derrota com o FC Porto
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vídeo passou no ecrã gigante