A vaga de despedimentos no Rio Ave, adiantada por Record esta quinta-feira, já ronda, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, cerca de 40 trabalhadores. As primeiras rescisões avançaram logo em setembro, mas intensificaram-se nos últimos dias, especialmente dias 1 e 2 deste mês.
Ainda segundo apurámos, os responsáveis do Rio Ave estão a justificar as medidas com uma necessidade de reestruturação da sociedade assim como contenção de custos. No lote de despedidos encontram-se trabalhadores tão diversos como treinadores, team managers e equipas médicas dos escalões de formação, dos sub-23 até aos mais jovens; administrativos, marketing, comunicação, motoristas, limpezas, assim como Selma Pereira, anterior Chief of Staff da SAD.
Os processos de despedimento, segundo Record apurou, surgiram por indicação do grupo investidor de Evangelos Marinakis, que tem Lina Souloukou como administradora executiva da SAD (além de ser diretora geral do grupo e CEO do Nottingham Forest). A dirigente, diga-se, tem estado por Vila do Conde nos últimos dias, com a dispensa dos trabalhadores a ser operacionalizada por Alexandrina Cruz e Ignacio Beristain, presidente e CEO da SAD, respetivamente.
De momento, o impacto ao nível da equipa principal não tem passado pelo despedimento de trabalhadores direcionados para o dia a dia do plantel, mas sim no corte de despesas, tanto ao nível de fornecedores como especialmente de serviços.
Redução de despesas também nos serviços relacionados com a equipa principal
Desde o futebol de formação até aos mais diversos departamentos da estrutura
Avançado vai atingir número redondo
É a quinta vez que a equipa de Sotiris Silaidopoulos desperdiça vantagem no marcador
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Técnico deixa o Columbus Crew para assinar por duas épocas e meia com os escoceses