Emanuel de surpresa para reforçar Boavista

Emanuel de surpresa para reforçar Boavista

EMANUEL foi domingo apresentado de surpresa como reforço do Boavista para as próximas quatro temporadas. O acordo foi conseguido apenas um dia antes e o clube não perdeu tempo, chamando os jornalistas e os sócios e mostrando-o, envergando já a camisola xadrez.

João Loureiro ficou entusiasmado por ter conseguido o concurso de um dos jogadores mais pretendidos da I Divisão, mas ainda mais por ser público que o FC Porto e o V. Guimarães eram dois dos conjuntos que se encontravam na corrida ao talentoso médio de 23 anos.

PUB

O presidente anunciou que “o acordo foi feito no sábado, primeiro com o clube e, posteriormente, com o jogador”. No seu entender, trata-se de “uma grande contratação, para reforçar os níveis de ambição que mostrámos esta época”. Foi dito mais uma vez que o Boavista “precisa de fazer pelo menos uma transferência por temporada, senão é impossível crescer”. João Loureiro referiu que a ideia “é manter o maior número possível de jogadores”.

Sobre Emanuel, disse que “é um jovem português, a caminho dos 24 anos, que terá muitas oportunidades para mostrar o seu futebol”, e acrescentou: “Já na época passada tínhamos pensado nele, mas apareceu um grande interessado e ficou mais difícil. Este ano houve o interesse de outros clubes mas decidiu pelo Boavista. Vai ajudar o clube a ter uma equipa mais forte.”

João Loureiro assegurou também que “foi um bom negócio para o Rio Ave, e o futuro dirá que foi também um bom negócio para o Boavista”. “Foi uma contratação dentro das limitações do nosso clube”, revelou, embora se saiba que o negócio envolveu uma verba que ronda os 100 mil contos.

PUB

A cedência de jogadores também está agendada. Está tudo nas mãos do Rio Ave, segundo o mesmo dirigente: “O Rio Ave tem de dizer o que pretende. Nós estaremos à disposição. Saliento que foi extremamente fácil chegar a acordo com o presidente Paulo Carvalho. Havia uma proposta de Espanha para o Emanuel, que envolvia números maiores, mas a boa relação entre os dois clubes e a vontade do jogador resolveram assim.”

O jogador ficou naturalmente satisfeito com a transferência para o Boavista. Parco em palavras, pela humildade que sempre demostrou, o vila-condense promete trabalhar por um lugar na equipa: “Acho que esta foi a melhor opção para mim. Gostava de ficar e Portugal e consegui. O que posso prometer aos sócios do Boavista é trabalho, porque sem isso nada se consegue. Tudo o que acontecer de melhor para mim será bem-vindo.”

Atendendo aos vários clubes que estavam na corrida a este jovem médio, e de tudo o que se disse sobre a sua saída do Rio Ave, esta época como também na anterior, Emanuel esclareceu: “Optei pelo Boavista e sinto-me bem por ter decidido assim. Não quero falar de outros clubes, porque isso não interessa. Espero corresponder ao que esperam de mim.”

PUB

Aplaudido pelos sócios que marcaram presença na conferência de Imprensa, Emanuel saiu na direcção do departamento de futebol, para ultimar pormenores relacionados com o negócio. Lá cruzou-se com Jaime Pacheco, que será o seu treinador, mas a conversa foi curta, já que o médio saiu logo depois, sem deixar de dar uma “espreitadela” ao jogo de juniores que decorria no principal relvado secundário.

O treinador principal passou pelo Bessa para assistir ao encontro dos mais novos, frente ao Benfica, mas nada quis dizer sobre a contratação de Emanuel. Referiu apenas estar já em período de férias.

MIGUEL VIEIRA

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB