_
No final do Rio Ave-Estoril (1-1), Luís Freire afirmou que a turma vilacondense fez mais para chegar à vitória e que acabou 'traída' por um detalhe.
"Conseguimos construir bem o jogo, mas faltou-nos alguma ligação. Precisávamos de ter mais mobilidade e não estarmos amarrados nas marcações. As oportunidades foram repartidas. Na segunda parte estivemos melhor, conseguimos libertar o nosso jogo e chegamos ao golo com mérito. A seguir, podíamos ter feito o 2-0, porque até estávamos a controlar, mas nos últimos minutos o Estoril conseguiu criar mais perigo e acabámos por ser penalizados num detalhe. Depois o jogo ficou partido, com muita emoção e pouca cabeça, mas diria que, pelo que fez durante 70 minutos. o Rio Ave fez mais para ganhar o jogo", disse o técnico do Rio Ave, em declarações à Sport TV, abordando a saída de Guga. "É um excelente profissional, um exemplo de jogador. Num momento difícil do clube, na descida de divisão, ele ficou e mostrou o seu caráter. Fez uma extraordinária época. Desejo-lhe o melhor."
Luís Freire falou ainda dos reforços, concretamente da chegada de Adrien Silva. "Foi importante manter no grupo o que está bem, manter um balneário muito unido e muito forte. O Adrien é outro jogador que chegou e que nos vai ajudar nesta luta até ao final do ano. É um jogador com qualidade e a carreira, a experiência falam por ele."
Por RecordAlternativa para colmatar, no imediato, a vaga de André Luiz
Saiba tudo o que está em causa
Criativo espera voltar a marcar frente ao Benfica
Durienses levaram a melhor por 1-0, com golo de Raul Alcaina
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Internacional francês estava sem clube há vários meses
Egito enfrenta Senegal e Marrocos recebe Nigéria
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado