Your browser doesn’t support HTML5 video
Luís Freire destacou a forma "personalizada" como o Rio Ave entrou diante do Sp. Braga. Apesar da derrota por 2-1, consumada com dois golos minhotos nos descontos, o treinador dos vilacondenses gostou do que viu da sua equipa
"Ao contrário do que muitos pensavam, de que vínhamos aqui perder por uma margem maior, entrámos personalizados, com muita agressividade e o Sp. Braga não conseguiu criar oportunidades. Na primeira parte alternámos o nosso jogo contra um Sp. Braga com um ataque forte. Tínhamos de dar uma imagem completamente diferente da que demos, queríamos mostrar que estamos cá para a luta e os jogadores foram incríveis. A primeira parte foi bem conseguida, na segunda temos a melhor situação para fazer o 0-2. O Sp. Braga cresceu, mas conseguimos sempre resistir, mesmo com gente que está a jogar na Liga Betclic pela primeira vez, e é normal uma quebra física contra um super plantel. Ainda fazemos o 0-2, num golo que é anulado por um lance 20 segundos antes...", começou por dizer na conferência de imprensa.
Luís Freire contestou ainda o tempo de compensação (8 minutos) dado na segunda parte. "O Rio Ave não veio aqui queimar tempo. Não houve domínio absoluto para o Sp. Braga. Não justifica o tempo de compensação. Um jogador que está no chão devia ser assistido porque rasgou. Mas não, deixou-se andar e depois houve o 2-1. Dá-se cinco minutos na primeira parte e oito minutos na segunda com 60 por cento de tempo útil de jogo. Quero ver o tempo de compensação num próximo jogo do Rio Ave com 60 por cento de tempo útil", criticou, lembrando a derrota (1-2) com o FC Porto, também com dois golos nos descontos: "O Amine está completamente em falência e o árbitro não interrompe o jogo. Está 2-1, com o FC Porto foi 2-1, mas se queremos um campeonato competitivo temos de olhar para todos da mesma forma."
Por José MárioCom bilhetes de público já praticamente esgotados
Defesa de 20 anos só jogou nos sub-23 dos vilacondenses
Águias somam segunda vitória em duas jornadas na Liga Placard
As declarações do treinador do Rio Ave após desaire frente ao Moreirense
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália
Clube holandês tentou resgatar antigo jogador do clube