_
O Rio Ave emitiu, na tarde desta quinta-feira, um comunicado a dar contas dos estragos provocados pelos ventos fortes que se fizeram sentir um pouco por todo o país nas últimas horas. A passagem da Depressão Martinho levantou a cobertura do estádio e causou também danos no piso de hospitalidade, mas a verdadeira extensão dos prejuízos está ainda por apurar. Os rioavistas garantem, porém, que tudo farão para que esta situação não tenha impacto na realização dos jogos que se avizinham.
Eis o comunicado do Rio Ave:
"As condições atmosféricas excepcionalmente adversas que atingiram todo o País, particularmente as regiões costeiras, provocaram graves danos também no Estádio do Rio Ave FC.
Com efeito, durante a madrugada desta quinta-feira, as rajadas de vento muito superiores aos 100 km/h, provocadas pela Depressão Martinho, destruíram grande parte da cobertura da bancada central do Estádio, com danos extensíveis ao piso de hospitalidade.
O Rio Ave FC garantiu, desde logo, um perímetro de segurança e salvaguardou todas as condições de trabalho dos seus colaboradores, técnicos e atletas, que habitualmente laboram neste sector do Complexo Desportivo."
Estão já a decorrer trabalhos de remoção de destroços e limpeza para, de seguida, se avaliar a extensão dos danos causados e se projectar a intervenção a realizar, por forma a minimizar todo e qualquer impacto que esta situação venha a causar na realização de jogos da 1ª Liga e Taça de Portugal.
Lateral é o jogador menos utilizado pelo técnico Sotiris Silaidopoulos
Conselho de Arbitragem tinha enviado as notas corretamente mas estas acabaram por sair inicialmente truncadas
Presidente do Rio Ave deixou mensagem aos adeptos nesta quadra festiva
Ribatejanos chegaram a uma vantagem de dois golos, mas reação vilacondense quase deu para empatar
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Encarnados conquistam prova de infantis e o avançado sagrou-se melhor marcador da prova (9 golos) e melhor jogador
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Ex-Arsenal e capitão do País de Gales retira-se aos 35 anos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9