O técnico Sotiris Silaidopoulos assume a motivação acrescida que a receção ao Estoril representa para o plano de afirmação do Rio Ave por força dos triunfos consecutivos averbados frente a Tondela e E. Amadora nas últimas jornadas, pelo que foi ágil a destacar a ideia de continuidade em perspectiva para o jogo de amanhã.
“Continuidade é uma coisa que queremos ver nos próximos jogos. Fomos eliminados da Taça de Portugal, prova que exige uma abordagem muito diferente, mas acho que estamos muito bem no campeonato, com dois triunfos após desafios complicados frente a Benfica e Famalicão, de modo que o plano agora é estabilizar a performance e a mentalidade”, explicou Sotiris Silaidopoulos, assumindo que “é muito importante dar continuidade a este momento positivo, até pelo projecto do Rio Ave”: “Cada jogo tem a sua história e o Estoril tem muitas nuances táticas, mas não nos adianta nada pensar nos outros. Acredito muito no potencial deste grupo, só que é preciso continuar com fome e com ambição”.
Plano de evolução também em jeito de válvula de escape para a afirmação internacional do treinador.
“A perspectiva de conseguir somar três vitórias consecutivas é uma motivação para todos e isso é que é o mais importante porque o nosso objetivo é desempenho e ajudar a equipa a ganhar confiança”, afirmou o treinador, assumindo os percalços que a experiência em Portugal proporcionou: “Sinceramente, para mim, atendendo a todo o trabalho que já fiz na Grécia, conseguir três vitórias consecutivas não é nada de novo, mas é algo que queremos muito mostrar porque também assumo que precisei de algum tempo para me adaptar. É um privilégio estar em Vila do Conde a representar um clube com história e onde já passaram grandes treinadores. Já aprendi muito desde que aqui cheguei e acho que estamos a melhorar”.
Por Pedro MalacóTreinador do Rio Ave confiante em somar a 3ª vitória consecutiva na receção ao Estoril
Já o clube terminou o exercício de 2024/25 com lucro de quase 291 mil euros
Jovem internacional alemão convicto na sua afirmação em Vila do Conde
Extremo goleador foi distinguido pelos adeptos como o melhor jogador de outubro
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala