_

Sotiris Silaidopoulos e o jogo com o Casa Pia: «Temos de demonstrar a nossa vontade de dominar»

Sotiris Silaidopoulos
• Foto: José Gageiro

O Rio Ave inicia 2026 com uma receção ao Casa Pia, pelas 15h30 deste domingo, em jogo a contar para a 17.ª ronda do campeonato. Um virar de ano civil que o técnico Sotiris Silaidopoulos aproveitou para aprofundar a análise à primeira volta vilacondense. 

"Feliz Ano Novo a todos. Há muitas formas de avaliar as coisas no futebol. Corrijam-me se estiver errado mas, se vencermos o Casa Pia, teremos 20 pontos, portanto é semelhante ao ano passado. Depois, há o rendimento. Recordando alguns dos nossos jogos, por vezes não angariámos os pontos que merecíamos, mas é aí que vemos o progresso que existe na equipa. A seguir, é a avaliação coletiva e individual dos jogadores. Acho que vimos progresso coletivo e tivemos boas dinâmicas nos jogos", descreveu o treinador grego, salientando que houve "muito progresso individual" em alguns elementos do plantel, focando-se no objetivo principal: "Claro que há a ambição de continuar a crescer, sermos melhores, termos mais pontos e estarmos mais acima na 1.ª Liga. Temos que pensar nisso de forma coletiva, porque existem pequenas coisas no clube, tal como a construção da nova bancada ou os dois campos a serem construídos para a equipa principal."

PUB

Houve pontos bons na derrota com o Sporting a aproveitar para o jogo com o Casa Pia? "São jogos diferentes, com o Sporting foi um jogo difícil, mas acho que fizemos uma gestão melhor na segunda parte. Houve ali uns 10 minutos em que perdemos a concentração e, claro, o Sporting aproveita bem todas as oportunidades. Com o Casa Pia será diferente, veio de resultados melhores nos últimos jogos. Mas para nós é mais importante, é o primeiro jogo em casa no ano, temos que ganhar os três pontos, é o objetivo principal."

É preciso ter outra mentalidade nos jogos em casa? "Temos que ter outra mentalidade em todos os jogos. Neste, temos de demonstrar que existe, desde o primeiro minuto, a vontade de dominar todos os pequenos momentos dentro do jogo. Temos que controlar as nossas emoções, olhar para dentro e estarmos equilibrados, para não conceder tantas oportunidades. Com um jogo importante em casa, queremos começar bem o ano e começar, obviamente, com a primeira vitória."

Tem blindado o plantel aos rumores de mercado, ou eles conseguem-no com menos ajuda? "É sempre um desafio para os jogadores, não consegues parar os rumores. Mas o ambiente que temos no clube, como um todo, é fantástico, é o que temos de ter e, felizmente, é o que existe. Do que vi até agora, há jogadores comprometidos, focados e concentrados na equipa e nos treinos. Há jogadores que ainda estão aqui e o nosso foco passa sempre pelos jogos e pelo campeonato."

PUB

Jogou sem André Luiz, Vrousai e Clayton no onze frente ao Sporting. "Todos podem voltar. Temos ainda um treino para ver quem irá ficar no onze ou não. Lesionados? Só o Omar [Richards] e o Bakoulas."

Rumores que ligam Tiknaz a um possível regresso. "É um jogador que eu conheço e que conhece o clube, mas não é nosso. Não posso falar de jogadores que não são nossos, são apenas rumores e nada mais."


PUB

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Rio Ave Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB