Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
'The Telegraph' avança que Jason Wilcox sugeriu uma alteração para uma linha de quatro defesas, algo que o técnico português resiste
Seguir Autor:
O clima de tensão entre Ruben Amorim e Jason Wilcox, diretor para o futebol do Manchester United, parece aumentar a cada dia que passa no clube. Os Red Devils voltaram a desperdiçar pontos na Premier League ao empatarem este domingo frente ao Leeds United (1-1), no duelo da 20.ª jornada, e no final Ruben Amorim demonstrou estar realmente agastado com as constantes questões da comunicação social sobre a sua relação com a estrutura do clube, depois de ontem ter sido noticiado por alguns meios de comunicação ingleses que a relação do técnico com o diretor para o futebol estará em rutura.
"Malta, parem com isto, já reparei que recebem informações seletivas sobre tudo. Vim para aqui para ser o 'manager' do Manchester United, não para ser o treinador do Manchester United. Sei que o meu nome não é Tuchel, não é Conte, não é Mourinho, mas sou o 'manager' do Manchester United", sublinhou Ruben Amorim, num tom mais exaltado do que o habitual.
Relacionadas
Já depois da partida de hoje, o 'The Telegraph' avançou que Ruben Amorim tem vindo a receber pressão interna para mudar o sistema tático da equipa, depois de os resultados não mostrarem a consistência necessária para haver uma continuidade na aposta no modelo de três centrais, mais concretamente o 3-4-1-2. De acordo com esta fonte, esta pressão tem vindo a ser exercida por Jason Wilcox, numa verdadeira luta pelo poder contra o treinador português, que já terá desafiado a direção do clube a apoiá-lo ou a tomar uma decisão sobre a sua continuidade, até porque não pretende abdicar da sua identidade e ideia de jogo.
"Só quero dizer que sou o 'manager' desta equipa, não apenas o treinador. Fui muito claro quanto a isso. E isto vai durar 18 meses e depois todos seguirão em frente. Era este o acordo. E será assim durante 18 meses, ou até que a direção decida mudar. Então, esse era o meu ponto, quero terminar com isto. Não vou desistir. Farei o meu trabalho até que outra pessoa me venha substituir", acrescentou, ainda em declarações aos jornalistas na conferência de imprensa.
Relacionadas
Apesar de o resultado de hoje ter colocado o Manchester United novamente no 5.º lugar - ainda que de forma provisória -, a verdade é que a formação orientada pelo antigo treinador de Casa Pia, Sp. Braga e Sporting poderá terminar esta ronda na 6.ª posição da tabela classificativa, isto caso o Chelsea vença hoje o Manchester City. Para já, são os citizens (2.º) que estão na frente do marcador, com um golo de Reijnders aos 42 minutos (acompanhe aqui as incidências do encontro).
Ruben Amorim chegou ao Manchester United no último mercado de inverno, há mais de um ano - a estreia foi a 24 de novembro, frente ao Ipswich Town (1-1). Desde então, o técnico luso já disputou 63 jogos, tendo alcançado apenas 24 vitórias (38,1%). Durante este período, o Manchester United registou ainda 18 empates e 21 derrotas.
Artigo de opinião de Jonathan Liew abre secção de desporto do conceituado jornal britânico
Playoff arranca hoje e 12 jogadores que atuam no nosso país vão tentar ajudar as suas seleções a chegar ao Mundial. Procuram juntar-se aos 46 já com ‘reserva’
Técnico decidiu emigrar no regresso e rumou ao Celje
Técnico português enaltece a ambição dos dirigentes do clube em crescer no futuro próximo
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre