_
As declarações de Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave, após desaire frente ao Moreirense (1-3) no duelo da 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
"Foi um jogo de 'duas caras' da nossa equipa. Na primeira parte, estivemos bem e tivemos oportunidades para marcar e chegar à vantagem. Sofremos um golo no primeiro minuto. Não há desculpa para isso. A exibição da equipa foi abaixo depois de sofrer esse golo. A minha obrigação é manter a equipa unida. Temos de continuar fortes nessas situações. Controlar as emoções é um teste para nós. Se tivéssemos chegado ao 3-2, o final do jogo poderia ser diferente, mas não tivemos o compromisso suficiente para nos mantermos focados para recuperar a desvantagem. Depois de sofrer o primeiro golo, quase não estivemos em campo. Temos de ser mais sólidos. Temos de nos 'olhar ao espelho' e assumir as responsabilidades por esta derrota, a começar por mim", atirou o técnico dos vila-condenses, em declarações na conferência de imprensa.
Sotiris Silaidopoulos olhou ainda para os duelos que o Rio Ave terá pela frente no campeonato. "Teremos jogos difíceis [com FC Porto e Benfica], mas temos de responder a esta derrota. Depois de um desaire assim, talvez consigamos retirar algo de positivo para os próximos jogos. Precisamos de mais consistência. Nos jogos anteriores, estivemos bem em alguns momentos, mas falhámos em alguns detalhes", terminou.
Por Record com LusaQuinteto de reforços já foi integrado na preparação
Magnata grego bloqueou transferência do jogador do Rio Ave para a Luz
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus
Avançado assina pelos vila-condenses até junho de 2030
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus