1/4
O grego Marious Vrousai, lateral de 27 anos que está a cumprir a sua terceira temporada em Vila do Conde e é um dos capitães do Rio Ave, não contornou as desilusões averbadas nas primeiras jornadas pela forma como a equipa consentiu os empates nos derradeiros instantes dos jogos frente a Nacional, Arouca e Sp. Braga, mas projeta um futuro de afirmação em função da qualidade que identifica no balneário.
“Todos pensávamos que podíamos levar algo mais dos encontros já disputados e devíamos ter somado triunfos frente ao Nacional e Arouca, mas o futebol é assim mesmo. Isto também vai acontecer com mais clubes e temos de melhorar porque os jogos só terminam depois do tempo extra, mas o mais importante é ter um plano e o Rio Ave tem um plano para competir de igual para igual com todos os adversários”, comentou Vrousai.
Etapa de maturação, contudo, sem reflexos a longo prazo, muito embora o grego não descarte a ambição de guindar o Rio Ave até ao topo da classificação.
“Há uma mudança de mentalidade e um estilo diferente porque temos muita juventude no grupo, pelo que a ideia é construir algo para os próximos anos, até porque no futebol ninguém te dá nada e cada ano é mais difícil que o anterior, se bem que também não olhamos muito ao longe. O plano é crescer, construir e mostrar capacidade para competir com todos da mesma forma. Se conseguirmos obter os resultados porque não pensar em ir à Europa, seja esta época ou na próxima”, sustentou Vrousai, salientando que a aposta do Rio Ave no técnico compatriota Sotiris Silaidopoulos é “natural”: “Há bons treinadores em todos os países. O nosso é grego e espero que faça um bom trabalho e ajude o clube a alcançar os seus objetivos”.
Por Pedro MalacóTreinador do Rio Ave confiante em somar a 3ª vitória consecutiva na receção ao Estoril
Já o clube terminou o exercício de 2024/25 com lucro de quase 291 mil euros
Jovem internacional alemão convicto na sua afirmação em Vila do Conde
Extremo goleador foi distinguido pelos adeptos como o melhor jogador de outubro
Galês tinha reforçado o clube em julho
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Avançado do Real Madrid bateu a concorrência de Viktor Gyokeres, antigo avançado do Sporting