Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Lateral grego defende capacidade competitiva do balneário
Seguir Autor:
O grego Marious Vrousai, lateral de 27 anos que está a cumprir a sua terceira temporada em Vila do Conde e é um dos capitães do Rio Ave, não contornou as desilusões averbadas nas primeiras jornadas pela forma como a equipa consentiu os empates nos derradeiros instantes dos jogos frente a Nacional, Arouca e Sp. Braga, mas projeta um futuro de afirmação em função da qualidade que identifica no balneário.
“Todos pensávamos que podíamos levar algo mais dos encontros já disputados e devíamos ter somado triunfos frente ao Nacional e Arouca, mas o futebol é assim mesmo. Isto também vai acontecer com mais clubes e temos de melhorar porque os jogos só terminam depois do tempo extra, mas o mais importante é ter um plano e o Rio Ave tem um plano para competir de igual para igual com todos os adversários”, comentou Vrousai.
Etapa de maturação, contudo, sem reflexos a longo prazo, muito embora o grego não descarte a ambição de guindar o Rio Ave até ao topo da classificação.
“Há uma mudança de mentalidade e um estilo diferente porque temos muita juventude no grupo, pelo que a ideia é construir algo para os próximos anos, até porque no futebol ninguém te dá nada e cada ano é mais difícil que o anterior, se bem que também não olhamos muito ao longe. O plano é crescer, construir e mostrar capacidade para competir com todos da mesma forma. Se conseguirmos obter os resultados porque não pensar em ir à Europa, seja esta época ou na próxima”, sustentou Vrousai, salientando que a aposta do Rio Ave no técnico compatriota Sotiris Silaidopoulos é “natural”: “Há bons treinadores em todos os países. O nosso é grego e espero que faça um bom trabalho e ajude o clube a alcançar os seus objetivos”.
Líder da FPF em cimeira com a presidente rioavista, Alexandrina Cruz, e a administradora executiva Lina Souloukou
Após a mudança de sistema para o 4x2x3x1 o grego só fez uma mexida
Lateral esquerdo tinha pendurado as chuteiras em 2024, mas voltou a jogar esta temporada, assinando pelo Forte FC
Clube fala em decisões que "terão tido influência no resultado" e vai pedir reunião ao Conselho de Arbitragem
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários