Frederico Venâncio marcou o primeiro golo pelo Santa Clara ao 47.º jogo (37.º na Liga) e garantiu o triunfo sobre o Casa Pia, por 1-0, na 13.ª jornada.
“Fico contente por ter contribuído para esta vitoria, mas sou mais um numa equipa que trabalha a 100 por cento”, começou por referir, à Sport TV, notando: “É uma vitória muito importante, contra um adversário direto. Sabemos qual é o objetivo da época e era importante ganhar para dar um fôlego e uma resposta diferente ao último jogo. A vitória é merecida.”
O defesa-central, de 32 anos, diz que a equipa respira melhor mas não quer relaxar. “A nossa identidade é a da 1.ª parte, com uma entrada muito forte. Na 2ª tivemos de saber sofrer e defender. A atitude foi excelente e estamos mais tranquilos, mas ainda não acabou a guerra. Queremos resolver o objetivo o mais depressa possível”, notou.
José Fonte apela à inteligência
José Fonte considerou que mau início foi fatal. “Não entrámos como queríamos, nem nos soubemos adaptar ao vento. Há que ser mais inteligentes a gerir o jogo”, disse o central e capitão do Casa Pia, elogiando a reação na 2.ª parte: “Demonstrámos que estamos unidos e com vontade de mudar esta fase que não é boa.”
Defesa-central marcou primeiro golo pelos açorianos e no triunfo sobre o Casa Pia (1-0)
Central marcou aos 11’ e coroou boa entrada açoriana perante reação curta dos gansos
Treinador do Santa Clara após triunfo frente ao Casa Pia
Açorianos ascendem ao 15.º lugar
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Golo de Ethan Mbappé deu a vitória