Frederico Venâncio dá vitória ao Santa Clara mas avisa: «Ainda não acabou a guerra»

Defesa-central marcou primeiro golo pelos açorianos e no triunfo sobre o Casa Pia (1-0)

Frederico Venâncio celebra golo ao Casa Pia
Frederico Venâncio celebra golo ao Casa Pia • Foto: Nuno Gomes

Frederico Venâncio marcou o primeiro golo pelo Santa Clara ao 47.º jogo (37.º na Liga) e garantiu o , na 13.ª jornada.

“Fico contente por ter contribuído para esta vitoria, mas sou mais um numa equipa que trabalha a 100 por cento”, começou por referir, à Sport TV, notando: “É uma vitória muito importante, contra um adversário direto. Sabemos qual é o objetivo da época e era importante ganhar para dar um fôlego e uma resposta diferente ao último jogo. A vitória é merecida.”

O defesa-central, de 32 anos, diz que a equipa respira melhor mas não quer relaxar. “A nossa identidade é a da 1.ª parte, com uma entrada muito forte. Na 2ª tivemos de saber sofrer e defender. A atitude foi excelente e estamos mais tranquilos, mas ainda não acabou a guerra. Queremos resolver o objetivo o mais depressa possível”, notou.

José Fonte apela à inteligência 

José Fonte considerou que mau início foi fatal. “Não entrámos como queríamos, nem nos soubemos adaptar ao vento. Há que ser mais inteligentes a gerir o jogo”, disse o central e capitão do Casa Pia, elogiando a reação na 2.ª parte: “Demonstrámos que estamos unidos e com vontade de mudar esta fase que não é boa.”

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Santa Clara
Notícias
Notícias Mais Vistas