_

Governo dos Açores garante diálogo com Santa Clara mas avisa: «Estamos a fazer contenção de despesa»

José Manuel Bolieiro, presidente do Governo Regional dos Açores
• Foto: Lusa/EPA

O Governo Regional dos Açores garante estar a dialogar com a SAD do Santa Clara relativamente ao apoio da Palavra Açores. Em declarações aos jornalistas, o presidente do executivo de coligação PSD/CDS/PPM, José Manuel Bolieiro, deixou uma palavra de tranquilidade aos associados, sublinhando que a situação é complexa.

"A capacidade de diálogo e entendimento, temos demonstrado e vamos continuar a fazê-lo. A complexidade das situações é muito intensa e envolve muitos operadores na área do desporto e do futebol. Estamos empenhados em encontrar soluções, em que todos façam parte delas. Posso tranquilizar os Açores, os açorianos, os clubes, que nós temos um princípio de equidade no tratamento e de responsabilidade, também, no esforço financeiro". 

PUB

O presidente do Governo lembrou que o problema da utilização do complexo do Lajedo já ficou resolvido, estando para breve o lançamento do concurso público para a concessão do Estádio de São Miguel "Ademais, também, ficou assegurado - resolvemos o problema que existia, de dúvidas de relacionamento e de utilização, por exemplo, do campo do Lajedo - vamos resolver, pois asseguramos, o problema do complexo do Estádio de São Miguel, para a realização de um concurso público transparente de concessão, onde o Santa Clara possa ter interesse. [E já há data para o lançamento] Temos praticamente tudo realizado, é fruto destas conversações que temos feito com a Federação Portuguesa de Futebol, para também termos a noção daquilo que são as exigências do futuro". 

José Manuel Bolieiro voltou a reforçar a vontade de dialogar, mas lembrou que o Governo Regional está numa fase de contenção de despesa.

PUB

"E creio que é possível fazer bem, envolvendo, através do diálogo, todos os atores. E quero tranquilizar, porque o Governo é um Governo de responsabilidade e de equidade e tudo fará para garantir, com base nos meios à sua disposição. Nós não estamos a navegar num exercício de desperdício: estamos a fazer contenção de despesa, racionalizar investimentos. Portanto, vamos fazer com justiça e sentido de responsabilidade, pois nós cumprimos com honra a palavra dada".

Por André Martins
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Santa Clara Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB