O brasileiro Lincoln, que denunciou o comportamento racista de dois adeptos do Sp. Braga no jogo contra o Santa Clara, revelou que foi contactado por um deles e aceitou o seu pedido de desculpas.
"Quero dar os parabéns à claque do Sp. Braga que encontrou os responsáveis pelos atos racistas. Um deles conversou comigo, pediu desculpa pelo ato. Eu aceitei as desculpas e deixei uma mensagem: aprendam com os erros e não voltem a fazer isso com outro tipo de pessoas. Não merecemos isso. Merecemos respeito. Temos de respeitar para sermos respeitados. Espero que os outros elementos se arrependam. Façam o mesmo que este adepto. Não o façam por mim, façam-no pelo vosso bem e pelo vosso coração. Agradeço mais uma vez à claque do Sp. Braga por ter encontrado um dos responsáveis. E dou os parabéns a esse elemento pela iniciativa e pela hombridade. No meio dos erros, reconheceu que errou. O pedido de desculpas foi aceite", referiu o brasileiro de 23 anos.
Lincoln tinha denunciado que ouviu sons a imitar um macaco quando foi substituído, referindo que se tratou de uma situação grave que deve ser combatida.
"Algumas pessoas acharam que estava a querer promover-me com a situação. Disseram que não me tinha queixado na hora, mas não é por isso que deixou de haver um ato de racismo. Houve um ato de racismo. É uma situação séria e grave. Não podemos fechar os olhos para este tipo de situações", frisou.
Apesar da denúncia pública de alegados comportamentos racistas, provenientes de adeptos do Sporting de Braga, o comunicado do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revela que não foi aberto nenhum processo disciplinar para averiguar o comportamento dos adeptos.
Por Luís SilvaEm dez visitas, só por uma vez não regressou aos Açores derrotado
Brasileiro cumpriu dois jogos de castigo após expulsão na Luz
Pela primeira vez titular contra o Tondela, australiano saiu ainda antes do intervalo
Dois golos em quatro minutos lançaram beirões e reação açoriana acabou por ficar curta
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás