O presidente da SAD do Santa Clara, Rui Cordeiro, está "revoltado e indignado" com o comportamento do treinador Quim Machado, que pediu para rescindir com a equipa açoriana, alegando motivos pessoais, e, dois dias depois, foi apresentado como o novo treinador do Belenenses.
"A conduta do treinador Quim Machado é reveladora de uma enorme falta de respeito para com o Santa Clara e os Açores. Estamos indignados e revoltados com essa atitude", afirmou o responsável do emblema insular a Record.
O dirigente conta que o treinador se despediu através de uma mensagem de telemóvel, alegando a doença de um familiar, mas segundo Rui Cordeiro "as motivações não foram apenas questões pessoais".
O presidente do Santa Clara defende que deveria haver regras para "proteger as equipas que estão numa situação mais fragilizada", lembrando que ao longo dos últimos 16 meses "contratou seis treinadores e quatro acabaram por sair para equipas da I Liga".
"Queremos construir um projeto sólido, mas quando começamos a crescer acabamos prejudicados com a saída dos treinadores. Deveria haver regulamentos para, no mínimo, obrigar ao pagamento de uma "indemnização" aos clubes que ficam sem treinador.
Rui Cordeiro espera que esta situação sirva para a equipa "continuar unida e forte", apelando aos simpatizantes do clube para "continuarem a apoiar este projeto", porque o clube é uma família e "procura crescer de forma sustentada".
Por Luís SilvaLateral direito de 21 anos foi titular contra o Sp. Espinho
Equipas não conseguiram chegar ao golo no tempo regulamentar e decidiram a partida da marca dos 11 metros
Antevisão do treinador do Santa Clara ao duelo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
O jogador do Santa Clara pode estrear-se a titular na Taça de Portugal
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês