Dirigente recorda que, nos últimos 16 meses, Santa Clara contratou seis técnicos, quatro dos quais saíram rumo à Liga NOS
O presidente da SAD do Santa Clara, Rui Cordeiro, está "revoltado e indignado" com o comportamento do treinador Quim Machado, que pediu para rescindir com a equipa açoriana, alegando motivos pessoais, e, dois dias depois, foi apresentado como o novo treinador do Belenenses.
"A conduta do treinador Quim Machado é reveladora de uma enorme falta de respeito para com o Santa Clara e os Açores. Estamos indignados e revoltados com essa atitude", afirmou o responsável do emblema insular a Record.
Relacionada
O dirigente conta que o treinador se despediu através de uma mensagem de telemóvel, alegando a doença de um familiar, mas segundo Rui Cordeiro "as motivações não foram apenas questões pessoais".
O presidente do Santa Clara defende que deveria haver regras para "proteger as equipas que estão numa situação mais fragilizada", lembrando que ao longo dos últimos 16 meses "contratou seis treinadores e quatro acabaram por sair para equipas da I Liga".
"Queremos construir um projeto sólido, mas quando começamos a crescer acabamos prejudicados com a saída dos treinadores. Deveria haver regulamentos para, no mínimo, obrigar ao pagamento de uma "indemnização" aos clubes que ficam sem treinador.
Rui Cordeiro espera que esta situação sirva para a equipa "continuar unida e forte", apelando aos simpatizantes do clube para "continuarem a apoiar este projeto", porque o clube é uma família e "procura crescer de forma sustentada".
Açorianos defrontam Estoril, jogo da 3.ª jornada para 'acertar calendário'
Central tem estado em destaque na Liga Revelação
Médio cabo-verdiano estreou-se pela equipa principal do Santa Clara
Extremo brasileiro, de 28 anos, já fala como jogador do Santa Clara
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes