Dirigente recorda que, nos últimos 16 meses, Santa Clara contratou seis técnicos, quatro dos quais saíram rumo à Liga NOS
O presidente da SAD do Santa Clara, Rui Cordeiro, está "revoltado e indignado" com o comportamento do treinador Quim Machado, que pediu para rescindir com a equipa açoriana, alegando motivos pessoais, e, dois dias depois, foi apresentado como o novo treinador do Belenenses.
"A conduta do treinador Quim Machado é reveladora de uma enorme falta de respeito para com o Santa Clara e os Açores. Estamos indignados e revoltados com essa atitude", afirmou o responsável do emblema insular a Record.
Relacionada
O dirigente conta que o treinador se despediu através de uma mensagem de telemóvel, alegando a doença de um familiar, mas segundo Rui Cordeiro "as motivações não foram apenas questões pessoais".
O presidente do Santa Clara defende que deveria haver regras para "proteger as equipas que estão numa situação mais fragilizada", lembrando que ao longo dos últimos 16 meses "contratou seis treinadores e quatro acabaram por sair para equipas da I Liga".
"Queremos construir um projeto sólido, mas quando começamos a crescer acabamos prejudicados com a saída dos treinadores. Deveria haver regulamentos para, no mínimo, obrigar ao pagamento de uma "indemnização" aos clubes que ficam sem treinador.
Rui Cordeiro espera que esta situação sirva para a equipa "continuar unida e forte", apelando aos simpatizantes do clube para "continuarem a apoiar este projeto", porque o clube é uma família e "procura crescer de forma sustentada".
Equipas não conseguiram chegar ao golo no tempo regulamentar e decidiram a partida da marca dos 11 metros
Antevisão do treinador do Santa Clara ao duelo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
O jogador do Santa Clara pode estrear-se a titular na Taça de Portugal
Defesa brasileiro "muito feliz pela distinção"
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua