_
Depois do Santa Clara-Famalicão (0-1), Vasco Matos apontou a falta de eficácia para justificar a derrota. Com este resultado, a formação açoriana fixa-se no 13.º lugar, com 17 pontos, os mesmos de Nacional e Arouca.
"Uma primeira parte muito disputada, muitos duelos, com as equipas muito amarradas taticamente. Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Na segunda parte, o jogo alterou-se um bocadinho, com mais situações e mais oportunidades. O Famalicão acabou por ser mais eficaz. Nós tivemos as nossas oportunidades e não concretizamos. (...) Saímos tristes pelo resultado, mas faz parte. Sabíamos que esse iria ser o tal ano desafiante para todos nós. É assim que temos de encarar", afirmou o treinador do Santa Clara, acrescentando:
"Claro que não é a classificação que queríamos. Não queríamos, mas temos de enfrentar. O Santa Clara também passou por isso no passado. Muitos jogadores que estão ali dentro têm essa responsabilidade. Como nós temos essa responsabilidade. (...) Só nos resta assumir a responsabilidade. A classificação não é confortável, mas só há um caminho que é o trabalho. Temos de ser resilientes mentalmente e acreditar que as coisas vão mudar."
Por LusaTreinador do Santa Clara depois da derrota caseira frente ao Famalicão
Avançado brasileiro marcou o único golo da partida aos 75 minutos
Treinador do Santa Clara confiante num crescendo da equipa na segunda volta
Deputados do Parlamento açoriano consideram que há "falta de transparência na elaboração do documento"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos