O Sp. Braga perdeu este domingo em casa frente ao Benfica, por 4-1, um resultado que segundo o treinador dos minhotos se deveu à falta de bola na 2.ª parte.
"A única maneira de contrariar o poderio de uma equipa como o Benfica é ficar com bola. Fizemos uma primeira parte muito boa, conseguimos pressionar o adversário, ter bola, puxar o adversário para trás e fizemos um golo, e poderíamos ter feito mais. Na 2.ª parte faltou-nos ficar com bola", afirmou Abel Ferreira, que não quis falar de arbitragem, mas sublinhou: "A verdade é que se virem os golos, é o quinto penálti contra os grandes".
"Mas acima de tudo faltou-nos bola na segunda parte. Se virmos os lances dos golos são fruto da qualidade e coletiva do nosso adversário. Não foi por não estarmos organizados. O que nos faltou na segunda parte foi a coragem para defender com bola, que foi isso que o nosso adversário fez", admitiu o treinador do Sp. Braga.
"O nosso adversário tem dois penáltis e coloca-se a frente do resultado e o terceiro golo mata o que era a nossa vontade de ir atrás do resultado."
Com esta derrota, o Sp. Braga poderá ter hipotecado a possibilidade de chegar ao terceiro lugar, tendo isso mesmo admitido Abel: "Vamos lutar mas fica difícil".
Extremo vendido ao Al Ittihad ,da Arábia Saudita
Saída de Roger para o Al Ittihad oficializada esta sexta-feira
32 M€ de montante fixo e 2,5 M€ por objetivos
Médio está, atualmente, ao serviço da seleção do Uruguai
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque