O Sp. Braga perdeu este domingo em casa frente ao Benfica, por 4-1, um resultado que segundo o treinador dos minhotos se deveu à falta de bola na 2.ª parte.
"A única maneira de contrariar o poderio de uma equipa como o Benfica é ficar com bola. Fizemos uma primeira parte muito boa, conseguimos pressionar o adversário, ter bola, puxar o adversário para trás e fizemos um golo, e poderíamos ter feito mais. Na 2.ª parte faltou-nos ficar com bola", afirmou Abel Ferreira, que não quis falar de arbitragem, mas sublinhou: "A verdade é que se virem os golos, é o quinto penálti contra os grandes".
"Mas acima de tudo faltou-nos bola na segunda parte. Se virmos os lances dos golos são fruto da qualidade e coletiva do nosso adversário. Não foi por não estarmos organizados. O que nos faltou na segunda parte foi a coragem para defender com bola, que foi isso que o nosso adversário fez", admitiu o treinador do Sp. Braga.
"O nosso adversário tem dois penáltis e coloca-se a frente do resultado e o terceiro golo mata o que era a nossa vontade de ir atrás do resultado."
Com esta derrota, o Sp. Braga poderá ter hipotecado a possibilidade de chegar ao terceiro lugar, tendo isso mesmo admitido Abel: "Vamos lutar mas fica difícil".
Presidente dos arsenalistas convocará os sócios para tomar decisão final
Direção pretendia mudar sede do clube do Estádio Municipal para a Cidade Desportiva
Manhã de sábado marcada por Assembleia Geral do clube bracarense
Treinador do Sp. Braga destaca bom momento da equipa antes de receber os gansos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)