_

António Salvador nos 105 anos do Sp. Braga: «Estarmos unidos não é deixar de sermos críticos»

António Salvador nos 105 anos do Sp. Braga: «Estarmos unidos não é deixar de sermos críticos»

António Salvador não esconde as "enormes ambições" que tem para o Sp Braga e disso mesmo deu conta no discurso proclamado esta segunda-feira no 105.º aniversário do clube, realizado na AMCO Arena, deixando igualmente o alerta: "estarmos unidos não é deixar de sermos críticos e de reclamar mais de nós e dos outros".

Leia o discurso na íntegra:

PUB

"Enquanto presidente, enquanto sócio e enquanto cidadão de Braga, sou consciente do esforço que este clube reclama. Renovo diariamente o meu compromisso de tudo dar e de tudo fazer para que o Sporting Clube de Braga honre o seu passado e conquiste o seu futuro. Nada consegui e nada conseguirei sozinho. Assumi para os próximos anos o desafio de ser um fator de união e de convergência em torno deste Clube.

Quero trazer para o Sporting Clube de Braga tudo aquilo que nos possa fortalecer e quero que essa mesma força seja devolvida à comunidade em prol de uma cidade e de uma região mais vencedoras. Devo dizer, nesse sentido, que é para mim muito simbólico e especial que hoje estejam connosco o Município de Braga - na pessoa do seu presidente, que saúdo e a quem desejo o maior sucesso – mas também as lideranças das mais representativas associações do Minho, assim como representantes do tecido social e empresarial.

Vejo também nesta sala a família Sporting Clube de  Braga. Ex-jogadores e ex-atletas. Ex-treinadores e ex-dirigentes. Vejo os nossos funcionários e colaboradores. Vejo sócios mais ou menos anónimos. O Sporting Clube de Braga é um fator de união. Nos bons e nos maus momentos. É esta união, em torno da qual convoco todos os que gostam do Braga e lhe querem bem, que vamos concretizar as enormes ambições que temos para este Clube.

PUB

Os 105 anos desta história ensinam-nos que a adversidade é uma companheira permanente do nosso percurso. Não podemos temê-la nem podemos deixar que ela nos diminua. É preciso que a aceitemos como parceira de viagem e que todos os dias a superemos. Eu sinto em torno do Sporting Clube de Braga uma genuína união, que não confundo com unanimidade – que dispenso. Estarmos unidos não é deixar de sermos críticos e de reclamar mais de nós e dos outros. Estarmos unidos é a cola que nos liga às gerações do passado e do futuro, porque só unidos podemos honrar a obra daqueles que nos antecederam e entregar um Braga maior àqueles que nos seguirão.

Enquanto Presidente, sou e serei um fator de união e agradeço a todos os que hoje, com a sua presença, dizem ao Sporting Clube de Braga e aos seus sócios que  estão com eles. Com todos, o Braga vencerá".

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sp. Braga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB