Bruma tem 30 anos e o percurso no futebol começou na formação do Sporting, há já largos anos. O jogador do Sp. Braga, no entanto, revelou no podcast do clube, na Next, que inicialmente até foi levado... para o Benfica.
"O Catió Baldé levou-me para o Benfica, só que havia dois amigos meus que ele já tinha levado para o Sporting, e como eu queria estar com eles, levou-me para o Sporting. Comecei na formação, escolinhas, lembro que treinávamos em Pina Manique, passava frio. Vivia em Santo António dos Cavaleiros, com eles. Depois fomos para academia do Sporting", contou, tendo sido aí que conheceu Iuri Medeiros, com quem voltou a cruzar-se no Sp. Braga mais recentemente.
Em criança nem gostava de bola
Bruma é natural da Guiné-Bissau e contou que, na sua infância, nem ligava muito ao futebol. "Não gostava nem de jogar à bola, só queria estar ao pé da minha mãe, ia com ela para a feira. A minha mãe vende peixe, até hoje! Tenho uma irmã, dois irmãos, infelizmente não conheci o meu pai. Quando nasci, o meu pai faleceu, não o conheci, é uma história triste. A minha mãe tomou conta de nós todos e não foi fácil", disse.
"Eu queria era comida para comer… Ia à escola, depois ia para a feira com a minha mãe, atrapalhava, claro. Comecei a ver o meu irmão a jogar na rua, depois pegava na bola e tentava jogar e comecei a tentar jogar", acrescentou, revelando a razão do nome Bruma.
"Um amigo do meu pai chamava-o de Bruma. Como ele faleceu, e para deixar uma marca, começaram a chamar-me de Bruma lá em casa. E com o tempo comecei a gostar do nome", explicou.
Por RecordClube pretende reforçar a "estratégia de proximidade e internacionalização"
Defesa-central de 27 anos até já prestou as primeiras declarações à imprensa, na chegada ao aeroporto local
Médio senegalês chegou ao Minho no verão de 2024 e foi colocado nos sub-23, rumando agora ao Al Waab
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial