A SAD do Sp. Braga revelou esta segunda-feira que não descerá de divisão por causa do caso das fotografias, ocorrido no intervalo do jogo com a União de Leiria, da 28.ª jornada da Liga de futebol de 2010/11.
O caso das fotografias ocorreu a 1 de maio, durante o intervalo do jogo entre o Sp. Braga e a União de Leiria, da 28ª jornada, que teve lugar em Braga e que terminou empatado a zero, com a colocação de fotografias (de lances contestados pelos responsáveis bracarenses no final da partida) na cabina do árbitro Bruno Paixão, ato nunca assumido por ninguém.
Leia o comunicado na íntegra:
"Sobre as notícias que foram publicadas na sequência do jogo Braga-União de Leiria, que teve lugar no passado dia 1 de Maio de 2011, reportando a um pretenso “episódio de fotografias”, a Administração da Sporting Clube de Braga Futebol, SAD informa o seguinte:
1) Na sequência daquele jogo, Braga-União de Leiria, e do pretenso “episódio”, alguns órgãos de comunicação social veicularam que se fosse provada coacção, o Sporting de Braga podia descer de divisão.
2) Tal como foi logo aventado por esta Administração, a Comissão Disciplinar da Liga abriu inquérito sobre aqueles factos, tendo já ouvido os responsáveis por esta SAD.
3) A Comissão Disciplinar da Liga a propósito daquele pretenso “episódio das fotografias” deduziu, na passada quinta-feira, acusação por factos que tão só poderão conduzir ao pagamento de uma multa.
4) Portanto, ao contrário do que foi anunciado na comunicação social, não há acusação por factos que possam levar este Clube/SAD à descida de divisão e/ou perda de pontos.
5) Esta Administração, não aceitando esta acusação que lhe é feita, apresentará a competente defesa, confiando que a Comissão Disciplinar faça, como sempre, Justiça, arquivando o processo."
Minhotos podem conseguir o melhor arranque de sempre na Europa
Arsenalistas só sabem vencer na Liga Europa
Vitória frente ao Genk vale melhor entrada de sempre do Sp. Braga na Europa e abre portas da próxima fase
Pedro Mota Pinho lembra que os arsenalistas podem retirar benefícios da situação
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting