O defesa-central brasileiro Wallace, iminente reforço do Sp. Braga para a próxima temporada, foi comprado pela Gestifute, do empresário Jorge Mendes, ao Cruzeiro por 9,5 milhões de euros, revelou o clube brasileiro de futebol, valor que Record já havia adiantado.
Numa nota publicada no seu site oficial, o clube de Belo Horizonte revela ter acertado na segunda-feira a venda do central "para o grupo de investidores Gestifute International Limited, que adquiriu 100 por cento dos direitos do jogador pelo valor de 9,5 milhões de euros (cerca de 30 milhões de reais)" e que este deve ser "repassado pelo grupo de investidores ao Braga".
O Cruzeiro ficou ainda com o direito a 60 por cento do valor estipulado numa posterior venda do jogador, que deve marcar presença no regresso ao trabalho dos minhotos, na quarta-feira.
Com apenas 19 anos e já internacional sub-21 pelo Brasil, Wallace disputou oito partidas pelo Cruzeiro desde que subiu aos profissionais do clube, em 2013, tendo-se sagrado campeão brasileiro no ano passado e campeão mineiro na atual temporada.
Guardião quer guardar a primeira camisola, mas revela que os colegas do Sp. Braga também estão interessados
Guarda-redes do Sp. Braga em estreia absoluta
Presidente do Sp. Braga sublinha que a "discussão já vai na contabilidade dos vermelhos, verdes e azuis em cargos de poder"
Uruguaio decidiu jogo de penálti depois de ter sido um quebra-cabeças para o leão
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão