1/5
O Sporting oficializou a renovação de contrato de Pote até 2030, num acordo celebrado entre as partes nos últimos dias, mas há muito alinhavado, tal como Record escreveu na tarde desta segunda-feira. Apesar de manter a cláusula de rescisão nos 80 milhões de euros, o atacante, de 27 anos, passa para o topo da hierarquia dos mais bem pagos do plantel dos bicampeões nacionais.
"Sinto-me feliz, pois é sempre um momento de orgulho, poder renovar pelo meu clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting. Tenho-me sentido sempre muito bem aqui e também tenho sentido que o clube, o presidente e toda a gente gosta que faça parte da história do clube", começou por assinalar o internacional aos meios oficiais do clube, onde acrescentou: "É um sonho tornado realidade, porque nem eu esperava chegar a um clube tão grande. Fico contente por estar a fazer a minha história, o meu caminho; o mais importante é trazer troféus para o clube e que, um dia mais tarde, possa ir ao nosso museu e ver lá o meu nome."
Na sexta temporada com a listada no corpo, Pedro Gonçalves, que regista 209 partidas, 87 golos e cinquenta e duas assistências de leão ao peito, lembra o caminho percorrido desde que se mudou de Vila Nova de Famalicão para Lisboa.
"Mudei muitos aspetos mentais, mas sou o mesmo, divertido e a dar o meu melhor e por esta camisola. O Sporting deu-me tudo. Sinto-me num clube estável, que mudou o seu estádio e fez algumas horas na sua academia; também estou a ver o clube a crescer e temos de ser um dos melhores não só de Portugal, mas também da Europa", prosseguiu, concluindo com a forma como abriu 2025/26 - seis golos e seis assistências: "É um dos meus melhores arranques e vou tentar dar o meu melhor para continuar assim... Estamos a tentar entrar em todos os jogos para ganhar - é isso que queremos fazer até ao fim."
Remata com uma frase para os adeptos: "Acreditem nesta equipa porque vão ser muito importantes. Precisamos de toda a gente connosco!".
Números confirmam que leão desligou na Luz, apresentando recordes negativos na 2ª parte
Ala uruguaio publicou fotografias do dérbi ao final da noite de sábado, escrevendo ao coração dos adeptos verdes e brancos
Esquerdino deixou a Luz a coxear. Problema não é grave, mas poderá retirá-lo das opções iniciais do Sporting na Champions
José Mourinho, sem nomear o dinamarquês, atirou que há um jogador do rival que "manda no jogo" e que faz as faltas que quer". Record foi ao raio-x
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista