Marwin Bolz ambicioso para embate do Sp. Braga com o Anderlecht: «Aplicar o nosso futebol e tentar dominar»

Marwin Bolz é o novo técnico das Guerreiras
• Foto: SC BRAGA

A equipa feminina do Sp. Braga estreia-se, esta quarta-feira, na nova competição criada esta época pela UEFA, a Taça Europa, a nova segunda prova do futebol feminino à escala europeia. As minhotas defrontam o Anderlecht, na Bélgica, após terem caído da qualificação da Liga dos Campeões.

O momento não é nada famoso para as guerreiras, que só venceram um jogo (Valur, na Champions) e, desde aí, somaram três derrotas (uma das quais na Liga dos Campeões) e um empate. Mas o treinador Marwin Bolz parte com confiança para a Bélgica.

PUB

"O Anderlecht é um rival forte, especialmente no seu campeonato, tem experiência a nível internacional. É uma equipa forte nos contra-ataques, tem muita gente rápida. Preparámos a equipa para isso e queremos aplicar o nosso futebol, não importa o quão forte seja o rival, mostrar o nosso estilo e tentar dominar o mais possível", afirmou o treinador alemão, de 27 anos, em conferência de imprensa.

"Na Liga temos algumas dificuldades, então temos de dar muita confiança às jogadoras, porque criamos muitas oportunidades, temos é de tornar rotineiro convertê-las em golo", acrescentou ainda, sobre o facto do Sp. Braga ainda só ter 1 ponto ao fim de três jornadas na Liga BPI.

A atacante Malu Schmidt reconheceu as dificuldades recentes na finalização, mas acredita num bom resultado nesta visita ao Anderlecht. "Os meus objetivos são sempre marcar golos e ajudar a equipa no que for preciso. Estamos a falhar nos últimos jogos e temos de melhorar, trabalhamos dia a dia para ter melhores resultados", afirmou.

PUB

A primeira mão desta 2.ª eliminatória da Taça Europa está marcada para as 18 horas portuguesas desta quarta-feira e terá transmissão na Next, o canal do Sp. Braga. A segunda mão será uma semana mais tarde, no dia 15, às 20 horas, no Estádio Amélia Morais, em Braga. 

A título de curiosidade, o Anderlecht não irá receber o Sp. Braga em Bruxelas, mas sim em Deinze, 70 quilómetros a noroeste da capital belga. E, por isso, as arsenalistas ficarão instaladas em Gent, bem mais perto de Deinze. A comitiva bracarense parte esta terça-feira para a Bélgica. 

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Feminino Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB