Hornicek feliz pela chegada à seleção: «É algo lindo que se tornou realidade»

Hornicek e João Marques integrados no regresso do Sp. Braga ao trabalho
• Foto: SC Braga

A primeira vez nunca se esquece e Lukas Hornicek, por certo, não irá apagar da memória o dia em que soube que ia estrear-se em convocatórias para a seleção da República Checa. Aos 23 anos, o jovem guarda-redes do Sp. Braga deu mais um passo em frente na carreira e não escondeu a importância do momento.

"O primeiro encontro é uma grande honra para mim. E mais um marco que alcancei por tudo o que dedico ao futebol todos os dias, pela forma como treino e como o encaro. Simplesmente algo lindo que se tornou realidade para mim. Agora quero mostrar aos treinadores que tenho qualidade para que me chamem com mais frequência", disse o guardião, em conferência de imprensa.

PUB

De forma a assinalar a conquista, Lukas Hornicek espera poder guardar a primeira camisola. No entanto, se lhe derem mais, terá com toda a certeza a quem entregar. "Eu definitivamente gostaria de ficar com a minha primeira camisola da seleção. Como lembrança do próximo passo na minha carreira. Se houvesse mais, já tenho vários interessados. Por exemplo, os meus companheiros do Braga. Provavelmente estarei sob muita pressão para dar-lhes a minha primeira camisola", brincou.

Quanto ao momento que vive no Minho, Lukas Hornicek revelou-se feliz, principalmente com o que a equipa tem feito na Liga Europa. "Sem dúvida, um ótimo começo e experiências incríveis. O jogo em casa contra o Feyenoord, líder do campeonato holandês, foi ótimo. E depois, fora de casa, contra o Celtic, onde vencemos por 2-0 num grande estádio, diante de quase 50.000 espectadores. Guardo lembranças disso para o resto da minha vida", admitiu.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sp. Braga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB