_
João Marques está muito próximo de rumar ao Casa Pia e de passar a segunda metade da temporada ao serviço do emblema lisboeta. Segundo apurou Record, as negociações com o Sp. Braga para um empréstimo sem opção de compra estão bastante avançadas e, tudo indica, vão fechar-se em breve, pelo que o futuro imediato do criativo deve mesmo passar por um regresso a Lisboa.
Sem espaço nos arsenalistas, João Marques aguardava por um projeto que lhe oferecesse a oportunidade de somar minutos e voltar a brilhar. Neste sentido, o Casa Pia enche as medidas, não só pela insistência que a própria estrutura tem feito para o resgatar aos minhotos, num claro sinal de importância, mas também pelo desejo do treinador Álvaro Pacheco em tê-lo no plantel.
O técnico guardou as melhores indicações do jogador dos tempos em que ambos trabalharam juntos no Estoril e sabe que este pode ser uma mais-valia na luta pela permanência, sendo, por isso, um dos maiores incentivadores à concretização do negócio.
João Marques e o Sp. Braga também vêem esta hipótese com bons olhos. O criativo, por um lado, acredita que vai ter os minutos que procura num clube que tem conseguido valorizar vários ativos nos últimos anos. Os minhotos, por outro, terão a oportunidade de ver um jogador pelo qual investiram 3,5 M€ em ação, ficando com o poder de decisão para, mediante o rendimento apresentado, reavaliar uma reintegração na próxima temporada.
Por Pedro MoraisNegociações bem encaminhadas entre as partes
Avançado do Sp. Braga vinca subida de forma coletiva e até individual, tendo na mira o seu 10.º golo da temporada
Central regressa à equipa e... a um estádio onde já jogou e não foi feliz
Adversário do Sp. Braga esta quinta-feira, na 8.ª jornada da Liga Europa
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"