1/2
Presente esta tarde no XVIII Congresso Internacional de Futebol, na Universidade da Maia, onde foi homenageado pela conquista do Campeonato na Europa de 2016, junto de Fernando Santos, José Carlos Noronha e Eduardo, José Fonte deixou em aberto a forte possibilidade de ainda prosseguir a carreira.
Agora com 40 anos e já com a saída do Sp. Braga oficializada, depois de terminar contrato no final desta temporada, o defesa-central ainda cumpriu 33 jogos em 2023/24 e sente-se ainda em perfeitas condições físicas. "Estou como o aço, não é doutor?", chegou a registar no meio da animada conversa e virando-se para José Carlos Noronha, o médico que esteve na histórica conquista de Paris e que, mais tarde, deixou a plateia com a pulga atrás da orelha quando atirou: "Posso-vos confidenciar que o José Fonte anda a aprender árabe..."
Mais a sério, José Fonte falou sobre o assunto, mas sem abrir muito o jogo. "O meu futuro imediato passa por ir de férias, estar com a minha mulher e com os meus filhos, que não estou há um ano, porque eles ficaram em Inglaterra, e vou calmamente ver e analisar e pensar com a minha família se vale a pena continuar", disse.
"Fisicamente sinto-me bem e não tenho pressa em decidir a minha vida. Se tiver que acabar acabo, mas se tiver que continuar a jogar num contexto que eu acho que faz sentido, posso continuar a jogar por mais uns cinco anos", atirou José Fonte, provocando uma sonora salva de palmas da plateia.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Encontro da 10.ª jornada da Liga Betclic arranca às 20h30
Bracarenses jogam amanhã no Dragão (20h30)
Curso de treinador e apuramento de Artur Jorge para a Champions trocaram-lhe as voltas
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos