Lukas Hornicek elogia Matheus e Tiago Sá e elege dois rivais: «Gosto muito do Diogo Costa e do Andrew»

Lukás Hornícek foi o dono da baliza do Sp. Braga
• Foto: José Gageiro / Movephoto

Aos 23 anos, Lukas Hornicek vive um momento de plena afirmação no Sp. Braga. Após uma longa espera e um processo de evolução que teve vários degraus, o guardião chegou ao ponto mais alto no clube a meio da época passada, quando agarrou a titularidade na baliza da equipa principal para suceder a Matheus. Tudo no tempo certo.

"Acho que tudo o que aconteceu foi no tempo certo, porque se tivesse sido mais cedo se calhar podia acontecer outra coisa. Assim senti-me mais do que capaz de assumir esta posição e acho que lidei bem com a responsabilidade. Agora é ajudar a equipa a fazer o melhor que sei, que é defender a baliza", disse o guarda-redes, em declarações à RUM, antes de elogiar o antecessor, Matheus, e também o companheiro de posição Tiago Sá.

PUB

"Com o Matheus aprendi muito sobre a vertente fora de campo, que é muito importante. Ele foi espetacular nisso, sempre o primeiro a chegar e o último a sair. Foi uma das lições que aprendi com ele. O Tiago sempre me ensinou a ter paciência e foco nos treinos. Ele dá sempre 100% nos treinos, é impressionante", enalteceu.

Por outro lado, Hornicek distribuiu elogios também a outros companheiros de posição, nomeadamente a Diogo Costa e Andrew. "Melhor guarda-redes da Liga? Gosto muito do Diogo Costa. Fora do top-4, gosto muito do Andrew, do Gil Vicente", confidenciou, antes de revelar quem foi a maior referência como guarda-redes.

"Gostei muito do De Gea e do Onana na altura do Ajax ou do Inter. Mas acho que, no final, sempre foi o De Gea que me marcou mais", concluiu.

PUB

Elogios a Eduardo

Outra figura de peso na carreira de Hornicek é Eduardo, que acompanhou o crescimento do jovem primeiro como companheiro e, agora, como treinador de guarda-redes. Entre elogios ao ex-guardião, o checo partilhou uma situação recente em que a influência deste se fez notar. "Tive sorte. O Nelson Oliveira foi companheiro de equipa do Eduardo. Ele disse-me “quando ele bate penáltis é sempre para o lado direito”. Tive uma ajudinha dele, vi um vídeo preparado pelo nosso staff e percebi a tendência", partilhou.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sp. Braga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB