Depois de uma fase conturbada a nível de resultados, o Sp. Braga sacudiu o mau momento com uma importante vitória sobre o Feyenoord, na estreia na fase de liga da Liga Europa. Mais do que um ponto final na série negativa, Lukas Hornicek acredita que este pode ser um momento de viragem na época dos guerreiros.
"Acho que tivemos uma altura em que fomos demasiado penalizados por uns pequenos erros e não fizemos bons resultados. E agora acho que ficou visto que somos uma equipa capaz de competir e que somos uma equipa que quer lutar para estar lá em cima, que é capaz de ganhar a uma equipa como o Feyenoord. Quando o árbitro apitou, toda a gente começou a correr, a festejar e acho que foi um momento muito bonito para todos nós. Temos que agora dar um passo mais e continuar a conquistar vitórias", disse o guardião checo, em entrevista à Rádio Universitária do Minho.
Ainda assim, é preciso manter prego a fundo. "Queremos estar mais em cima, mas também sabemos que é só parte do processo. Como eu já disse, acho que fomos demasiado penalizados por pequenos erros que fizemos, mas agora estou a sentir que, com esta vitória com o Feyenoord e com o que produzimos nos últimos dois, três jogos, estamos num melhor momento. Agora é só mesmo desfrutar e fazer o que fizemos. Continuar a dar a pedal", alertou o guarda-redes, de 23 anos.
Guarda-redes sente que há condições para apontar a esse objetivo
Guardião checo do Sp. Braga enumera nomes com peso na carreira e aponta De Gea como a grande referência
Guardião assume importância da vitória sobre o Feyenoord
Lateral-esquerdo vinca influência e dá sequência a um início de sonho
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana