_
O Sp. Braga anunciou a renovação do contrato de João Vasconcelos, médio de 18 anos que é uma das pérolas da sua formação e que estava a ser cobiçado por clubes estrangeiros, de Itália, Espanha ou Inglaterra, mas também da Alemanha, como Record chegou a noticiar em devido tempo. O jogador assinou até 2028 e prepara-se para subir à equipa principal.
Nos próximos meses irá trabalhar entre a equipa A e B (onde tem feito o seu percurso), mas na próxima temporada já é certo que irá transitar em definitivo para o conjunto principal. João Vasconcelos tem 1 golo e 1 assistência na Liga 3, ao serviço do Sp. Braga B, tendo brilhado esta temporada na Youth League, onde apontou 4 golos e fez ainda 2 assistências.
"Esta renovação significa que o meu trabalho tem sido bem feito, tal como eu queria e tal como a estrutura do SC Braga esperava de mim. É uma responsabilidade grande jogar no SC Braga e todos os dias tenho de treinar no máximo para justificar a aposta que o Clube está a fazer em mim", começou por dizer João Vasconcelos, aos meios do clube.
"À medida que os anos vão passando e que o meu trabalho tem sido feito, sinto que chegar à equipa A está cada vez mais perto. Estrear-me no Estádio Municipal de Braga é um sonho de menino, assim como jogar com jogadores que estou habituado a ver na televisão ou na bancada", disse ainda.
"Todos estes anos que estou ao serviço do SC Braga têm sido uma caminhada muito positiva. Agora tenho de continuar a trabalhar da mesma forma e sempre com o objetivo que está ao fundo do túnel, que é chegar à equipa A", concluiu o médio.
Diretor de comunicação do Sp. Braga suspenso 23 dias por provocações ao banco vitoriano
Acompanhe todas as incidências do encontro dos quartos de final da Taça de Portugal
Autoridades pediram ajuda nas redes sociais para "fechar este caso com um final feliz"
Adriano Jagusic tem 20 anos e joga no Slaven, 4.º classificado do campeonato da Croácia
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Mudança da regra de fora-de-jogo proposta pelo ex-treinador francês considerada demasiado drástica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos