João Vasconcelos assinou um novo contrato, ele que era cobiçado por clubes estrangeiros
O Sp. Braga anunciou a renovação do contrato de João Vasconcelos, médio de 18 anos que é uma das pérolas da sua formação e que estava a ser cobiçado por clubes estrangeiros, de Itália, Espanha ou Inglaterra, mas também da Alemanha, como Record chegou a noticiar em devido tempo. O jogador assinou até 2028 e prepara-se para subir à equipa principal.
Nos próximos meses irá trabalhar entre a equipa A e B (onde tem feito o seu percurso), mas na próxima temporada já é certo que irá transitar em definitivo para o conjunto principal. João Vasconcelos tem 1 golo e 1 assistência na Liga 3, ao serviço do Sp. Braga B, tendo brilhado esta temporada na Youth League, onde apontou 4 golos e fez ainda 2 assistências.
"Esta renovação significa que o meu trabalho tem sido bem feito, tal como eu queria e tal como a estrutura do SC Braga esperava de mim. É uma responsabilidade grande jogar no SC Braga e todos os dias tenho de treinar no máximo para justificar a aposta que o Clube está a fazer em mim", começou por dizer João Vasconcelos, aos meios do clube.
"À medida que os anos vão passando e que o meu trabalho tem sido feito, sinto que chegar à equipa A está cada vez mais perto. Estrear-me no Estádio Municipal de Braga é um sonho de menino, assim como jogar com jogadores que estou habituado a ver na televisão ou na bancada", disse ainda.
"Todos estes anos que estou ao serviço do SC Braga têm sido uma caminhada muito positiva. Agora tenho de continuar a trabalhar da mesma forma e sempre com o objetivo que está ao fundo do túnel, que é chegar à equipa A", concluiu o médio.
One for the future ?
— SC Braga - Formação (@scbragaformacao) January 15, 2024
Vasconcelos renova até 2028.
? https://t.co/D7fsLgMCWp#PorMaisFuturo | #Vasconcelos pic.twitter.com/WRH5vPj9kn
Equipa de Roterdão visita o Sp. Braga, esta quarta-feira, para a 1.ª jornada da fase regular da Liga Europa
Negócio de Banza para os Emirados dilata volume de receitas asseguradas
Negócio foi oficializado esta segunda-feira, mas nem todo o dinheiro será do Sp. Braga
Frente aos holandeses do Feyenoord
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas