Capitão de um Sp. Braga que se apurou pela terceira vez para a fase de grupos da Liga dos Campeões, Ricardo Horta enalteceu a importância deste feito e até falou da curiosidade familiar de poder jogar no maior palco do futebol europeu ao lado do seu irmão.
"É importante não só para nós, mas para o clube, para os adeptos, que queriam ver o Sp. Braga na Liga dos Campeões. Conseguimos este feito, que é muito difícil, depois de uma época muito desgastante em que conseguimos ficar à frente do Sporting, conseguimos o 3º lugar, culminar com a entrada na fase de grupos é muito bom. O meu irmão já tinha jogado na Liga dos Campeões, eu ainda não, jogar juntos vai ser muito bom", assumiu o capitão dos minhotos, à DAZN, após o triunfo sobre o Panathinaikos.
"É muito gratificante. Estávamos todos ligados para este jogo, sabíamos que era um objetivo do clube, que todos queríamos. Todo querem jogar a maior competição de clubes e estivemos todos focados, quem jogou de início, quem entrou, quem teve de fora e quem ficou em Braga. O resultado está à vista e estamos todos de parabéns."
Questionado sobre a importância de marcar presença na Champions, Horta é claro na análise. "É a valorização de todos os jogadores, do clube e agora vamos demonstrar a mesma qualidade na fase de grupos que demonstrámos aqui, qualidade de jogo, futebol bonito e tentar ver o que podemos fazer."
Treinador do Sp. Braga diz que é preciso "cumprir o dever" na Liga Betclic e recuperar o terreno perdido
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Presidente dos arsenalistas em entrevista a Record
Presidente do Sp. Braga em entrevista a Record
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher